O vocalista da banda “The Alarm”, Mike Peters, morreu aos 66 anos. Ele lutava contra um câncer no sangue, doença que convivia há cerca de 30 anos. Em 1995, o músico gaulês foi diagnosticado com Leucemia Linfócita Crônica (LLC).
+ Morre aos 2 anos de idade, garotinho que ficou famoso no TikTok, após acidente de carro
A partir de então, realizou vários tratamentos e, infelizmente, o seu quadro de saúde se agravou e ele não resistiu devido às complicações da doença. Em 2024, Mike cancelou uma turnê contendo 50 shows que seriam realizados por vários estados dos EUA.
O cancelamento ocorreu após o vocalista descobrir que o linfoma havia evoluído para uma forma mais agressiva. Mike iniciou um tratamento na Christie NHS Foundation Trust, em Manchester, Inglaterra, na tentativa de reverter a situação.
A notícia sobre a morte do artista foi confirmada pela banda através de seu perfil oficial no Instagram. Em um breve texto, foi informado que Mike agora está “totalmente livre” em post mostrando apenas as datas do seu nascimento e morte.
Confira:
Carreira de Mike Peters
Mike Peters nasceu no País de Gales, ganhando notoriedade ao integrar a banda “The Alarm”. Após o breve término do grupo, ele chegou a lançar projetos solos, se reunindo novamente com seus parceiros em 2000. A banda permaneceu ativa desde então.
+ Perda na música: morre, aos 77 anos, produtor de Roberto Carlos e ex-parceiro de Raul Seixas
No entanto, o músico iniciou a sua carreira de fato no grupo “Hairy Hippie”, formado ao lado de ex-companheiros do colégio. Ainda formou o “The Toilets” e posteriormente o “The Alarm”, em 1981.
A banda se destacou após participar de uma turnê do “U2”, lançando o seu primeiro álbum intitulado “Declaration”. Ao longo de sua trajetória, Mike teve a oportunidade de se apresentar ao lado de nomes como “Queen” e “Bob Dylan”.