A atriz Bárbara Paz participou do programa ‘Encontro’, desta última terça-feira (2), e durante a atração ela revelou que os primeiros dias de quarentena, para conter a evolução do coronavírus, não foram nada fáceis.
Atualmente morando sozinha na Bahia, a atriz contou para a apresentadora Fátima Bernardes que teve bastante dificuldades para lidar com os seus sentimentos no início do isolamento social, mas com o passar do tempo, conseguiu tomar conta da situação e ao invés de lamentar, começou a dar uma visão positiva para o período.
+ Cláudia Rodrigues desabafa sobre quarentena e complicações na saúde
Durante a conversa a atriz revelou que teve um pouco de pânico e chegou a ficar desesperada com tudo que estava acontecendo. Após contar com ajuda de pessoas queridas, através da internet, Bárbara passou a se sentir melhor e devido a todas as inspirações que teve, ela decidiu criar um projeto, que se chama ‘Sarau da Paz’.
“Criei um pouquinho de quase pânico. Chorei muito, fiquei muito desesperada, achando que não poderia ajudar todo mundo no mundo. Só que hoje, passado quase três meses, eu te digo que consegui criar muitas coisas, sobreviver a isso tudo e também com a ajuda do outro pela internet”, contou a atriz.
+ Leandra Leal faz avaliação sobre o ‘lado bom’ da quarentena
O projeto
Bárbara Paz ainda explicou como funciona o projeto e revelou que através dele busca trazer arte para todos na internet. A atriz realiza semanalmente uma live e reúne poetas e poetizas para recitarem textos de autoria própria.
“Eu senti uma necessidade de falar com todos. Eu fiz uma live um dia e aconteceram coisas incríveis. Isso tem me acalentado, isso tem me ajudado muito a não me sentir tão sozinha e a entender que isso vai passar e vamos sair disso”, revelou.
A atriz também explicou como o projeto veio para ajudar diversas pessoas. “É um Sarau para acalmar o povo. Eu quis dividir um pouco de amor e transformar esse momento que estamos passando”.
+ Fafá de Belém fala sobre quarentena com a filha: “Estou tão feliz”