Gabriela dos Santos Nascimento, estudante de Direito, moveu uma nova ação judicial contra a influencer Jordana Gleise de Jesus Nascimento, conhecida como Jojo Todynho.
+ BBB25: Brother planeja voto em Aline, e Diogo Almeida promete segredo: “Secreto”
A ação busca indenização por danos morais após um incidente ocorrido na Faculdade de Direito. De acordo com informações divulgadas pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o valor da indenização foi elevado para R$ 100 mil.
+ Ator de novelas da Globo desabafa e expõe abandono: “Vivendo um momento muito ruim”
O conflito entre as duas alunas aconteceu no ano passado e, conforme a denúncia, incluiu xingamentos, agressões físicas e desafios publicados em redes sociais. Jojo Todynho teria acusado Gabriela de se intrometer em sua vida pessoal, após a estudante informar a um colega que a influencer havia retornado às aulas.
Nova ação judicial contra Jojo Todynho e repercussão do caso
Inicialmente, Gabriela havia solicitado R$ 50 mil de indenização, mas desistiu do processo, que foi arquivado pelo 14º Juizado Especial Cível de Jacarepaguá. Agora, a estudante decidiu retomar a busca por reparação, ingressando com uma nova ação na 27ª Vara Cível do Centro do Rio. Além disso, ela requereu gratuidade nas custas judiciais.
O caso ocorreu na Faculdade de Direito da Taquara, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Gabriela Nascimento afirmou que Jojo Todynho a agrediu fisicamente e a ofendeu verbalmente durante uma discussão.
A estudante relatou que a influencer avançou em sua direção, gritou e, em seguida, deu um tapa em seu rosto. Gabriela ainda destacou que tentou se defender, afastando a mão de Jojo, que estava com as unhas encostando em seu rosto.
O episódio ganhou repercussão após a divulgação de um vídeo que mostrava as duas envolvidas em uma discussão acalorada do lado de fora da faculdade. No vídeo, Jojo Todynho apontava o celular para Gabriela, que gritava pedindo para não ser tocada.
O material foi divulgado pelo jornalista Leo Dias, que também trouxe à tona a contestação de Gabriela em relação às alegações de Jojo, que negou ter agredido a colega.
Colaborou: Hudson William