Depois da professora Jessilane ser eliminada do BBB22 com mais de 60% dos votos, o ex-BBB Babu Santana usou as redes sociais para protestar a saída da educadora. Segundo ele, ela deveria ir para a final do reality.
Além do mais, o artista comentou que também desejava por Lina em seu pódio, e com a saída das duas, foi obrigado a mudar os planos enquanto telespectador.
+ Aos 41 anos, Babu Santana anuncia noivado com Lívia Nascimento
“Ah, Brasil! Ah, Brasil brasileiro! Não entendo. Esse BBB está estranho. O Eli já tinha que ter saído faz tempo. Nada contra ele como pessoa, mas já tinha que ter saído do jogo. Minha final seria DG, Lina e Jessi. Então, vai DG!”, disse ele nos stories do Instagram. Arthur Aguiar que está entre um dos favoritos a vencer o reality global, nem foi citado pelo ator.
Vale destacar que, em conversa ao IG Gente, Babu Santana comentou sobre ser ativista racial. Segundo ele, essa luta não pode ser banalizada em meio ao racismo constante na sociedade.
“Você começa a ver figuras pretas surgindo em todos os segmentos da sociedade. Isso é fruto da militância, não se pode banalizar quem não tem medo de lutar. As pessoas dizem coisas do tipo “a fulana é muito radical”. Radical foi o processo de escravidão, que forçou um monte de gente a ir de um país para outro. Mais radical que isso, nem a Lumena nem qualquer pessoa vai conseguir ser”, disse ele, que se prolongou.
“Para mim, não existe militante radical, radical é desigualdade contra qual ele luta. Calculo tudo o que vou fazer agora, mas tento canalizar isso para um lado bom, de ver falhas na minha conduta e corrigi-las, antes que se tornem um cancelamento. Não dá para negar que esse movimento existe e que traz prejuízos para quem trabalha na internet, comercialmente“, falou.
+ Após internação na UTI, Babu Santana faz desabafo no Instagram: “Foi terrível”
Colaborou: Rafael Pereira