Bela Gil (35), filha de um dos cantores de prestígio e destaque na música brasileira, Gilberto Gil, teve o nome cotado para assumir um cargo no governo. Porém, a chef de cozinha recusou o convite.
Sendo assim, ela se manifestou publicamente por meio de suas redes sociais, onde explicou o motivo que a levou a declinar do compromisso. No último sábado, 7 de janeiro, a irmã da cantora Preta Gil revelou que se sentiu honrada, mas não é o momento.
“Recebi com muita honra o convite do ministro Paulo Teixeira para assumir a Secretaria Especial de Alimentação Saudável no Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, uma luta minha de anos, e que finalmente terá especial atenção do governo do nosso presidente Lula”, começou ela.
Bela Gil desabafa após se declarar sapiosexual: achei super divertido
Com a agenda lotada de compromissos em 2023, ela revelou que esse seria o motivo de não poder assumir a secretaria.
“Infelizmente, por uma questão de incompatibilidade de agenda profissional e pessoal, informei ao ministro Teixeira que não seria possível assumir o cargo neste momento”.
No entanto, sigo colaborando de forma voluntária como consultora neste início de governo. Meu compromisso com a luta por uma alimentação digna, saudável e presente, um direito constitucional, para toda a população continua e se fortalece com esse diálogo. Muito obrigada pela confiança”, completou.
Veja a postagem de Bela Gil abaixo:
Bela Gil faz confissão sobre casamento: um absurdo
Mais sobre Bela Gil
Em novembro passado, Bela Gil causou alvoroço na web quando resolveu falar que tomou a atitude de abrir o casamento com João Paulo Demasi. Na ocasião, a revelação feita por ela em um podcast, onde ela explicou o motivo, lhe rendeu muitos comentários.
Após seu desabafo, Bela foi duramente criticada por sua fala pelos internautas que reagiram: “Mas aí o cara não pode esperar o puerpério? A mulher carregou 9 meses uma criança, passou mal, se…* de todas as maneiras. E o cara não pode ficar na mão por alguns dias? Oxe… o amor fica aonde? Que loucura!”, disparou uma delas.