A atriz Bella Campos, famosa por seu papel como Muda no remake de ‘Pantanal’ e que está em exibição atualmente na novela ‘Vai na Fé’, refletiu sobre as situações de racismo que vivenciou em sua vida.
Desse modo, a namorada de MC Cabelinho contou que começou a entender sobre as questões raciais aos 15 anos. Isso, porque ela precisou se mudar para Florianópolis após a separação dos pais.
+ Bella Campos faz cirurgia e se afasta de gravações de Vai na Fé
“No Sul, eu me entendi como uma pessoa preta em meio a uma maioria de brancos. Comecei a ter consciência racial, a ler sobre isso, me empoderar”, relembrou em entrevista ao jornal Extra. “A gente sabe que, infelizmente, vive numa sociedade extremamente racista, cheia de problemas, mas não se deixa mais ser silenciada nem afetada. Isso não impede que sigamos o nosso caminho, lutemos e mostremos a nossa voz”, continuou.
“Não guardo isso em mim, não é mais um lugar que eu queira acessar. Não me define, eu sou muito mais. Vejo uma galera na internet discutindo se sou preta ou branca, mas, enquanto isso, continuam me confundindo com vendedora de shopping, como se isso fosse um demérito. Outro dia, eu estava experimentando uma roupa e uma mulher perguntou se eu trabalhava ali. É esse tipo de coisa que a gente ainda passa. Ridículo!”, disse sobre o preconceito.
+ Bella Campos é atacada por jacaré em Pantanal e mostra cicatriz
Mais sobre Bella Campos
Sobre as críticas ao corpo, Bella comentou: “Considero a internet um lugar extremamente tóxico. A minha vida é muito mais do que o formato da minha barriga, das minhas pernas ou da minha bunda. Sou feliz com o corpo que tenho porque é o único que eu tenho”.