Biel foi condenado a pagar R$ 4.400 para uma instituição de caridade após audiência realizada na tarde desta segunda-feira (11), em São Paulo.
O cantor respondia por injúria no processo movido pela jornalista Giulia Pereira, de 21 anos. Ele fez questão de conversar com Giulia e pediu desculpas à ela logo após a divulgação da pena.
De acordo com o jornal Extra, Biel, que se apresentou neste domingo em Mangaratiba, está ainda sendo investigado pela Delegacia da Mulher sob acusação de assédio sexual após chamar a profissional de “gostosinha” e dizer que “a quebraria no meio”. Além disso, ele virou alvo de críticas depois que tweets seus de 2011 e 2012 com declarações de machismo, racismo e preconceito contra idosos foram republicados em outros perfis.
Logo após a audiência, a assessoria de imprensa de Biel enviou um comunicado afirmando que o cantor pagará à instituição beneficente o valor estabelecido pela Justiça e que ele reiterou o pedido de desculpas à jornalista.
“O cantor Biel compareceu à audiência preliminar desta segunda – feira (10), na qual, foi realizado um acordo. O cantor pagará 5 salários mínimos à instituição beneficente. Biel pediu para conversar com a jornalista pessoalmente, reiterou o pedido de desculpas e ambos se entenderam de forma amigável. O processo foi encerrado, sem nenhuma condenação, foi realizado uma transação penal para encerramento do caso. O cantor não se pronunciará mais sobre o assunto”, diz o comunicado.