Chega a ser surpreendente, mas sim, de fato aconteceu. O bispo Rogério Formigoni deixou a Igreja Universal do Reino de Deus após ter sido acusado de “conduta inapropriada” ao admitir ter trocado mensagens com uma mulher casada. Segundo informações do jornalista Daniel Castro, do portal Notícias da TV, o caso culminou no seu afastamento, embora tivesse sido decidido apenas na semana passada.
Tido como um dos homens fiéis ao presidente da Record, vulgo Edir Macedo, ele apresentava quadro da igreja na versão principal do ‘Balanço Geral‘, exibido na Grande São Paulo e comandado por Geraldo Luis, além de ter um programa sobre drogas na RedeTV!. Ele não aceitou o castigo imposto pelo bispo Renato Cardoso, genro de Macedo e atual líder da igreja, e deixou a congregação.
Por meio das redes sociais, Formigoni promoveu sua própria defesa, no último final de semana, mais precisamente na sexta-feira (1), e explicou: “Em resposta a nota emitida pela IURD a respeito da minha saída, quero afirmar que durante todo o meu período como bispo da IURD, jamais destruí ou causei mal a qualquer família. Apenas não concordei com a dura disciplina da igreja por não ter tomado nenhuma atitude que merecesse tal castigo”, escreveu, num trecho do desabafo em que alega ter prestado 25 anos de serviço à IURD, sob companhia da esposa e tudo mais.
“Aproveito a oportunidade para agradecer a igreja Universal do Reino de Deus, onde tive a oportunidade de pregar o evangelho, e ser usado pelo Espírito Santo para restaurar famílias, resgatar milhares de viciados e poder levar a salvação por intermédio do Senhor Jesus Cristo a milhares de pessoas. Em especial agradeço a pessoa do Bispo Macedo, por quem tenho grande admiração e respeito. Agradeço aos pastores, obreiros, evangelistas, jovens, os membros e todos os outros grupos que juntos, tanto nos ajudaram a realizar este trabalho”, continuou.
Confira o texto na íntegra!