Na tarde desta sexta-feira (13) o presidente Jair Bolsonaro usou suas redes sociais para avisar aos seus seguidores que o exame que ele fez para detectar a presença do novo coronavírus deu negativo.
Nesta última quinta-feira (12) o presidente da república se submeteu ao exame após o secretário de Comunicação Social do governo, Fábio Wajngarten, ter feito um teste que deu positivo para o novo coronavírus.
Vale lembrar que Wajngarten estava na comitiva brasileira que acompanhou Bolsonaro em uma viagem à Flórida, Estados Unidos, onde ele se encontrou com o presidente norte-americano, Donald Trump. Por causa da presença do secretário, os membros da comitiva brasileira também precisaram fazer o teste.
+ Sertaneja Simone leva ‘bronca’ do maridão por conta do coronavírus
Após saber a confirmação da presença do coronavírus em integrante da comitiva brasileira, Trump afirmou não estar preocupado pelo fato de Jair Bolsonaro estar sob monitoramento do vírus.
“Jantamos juntos em Mar-a-Lago, na Flórida, com a delegação inteira. Não sei se o assessor de imprensa [Wajngarten] estava lá. Se estava, estava. Mas não fizemos nada fora do usual. Sentamos perto por algum tempo, tivemos uma ótima conversa”, afirmou o presidente americo. “Acredito que [os integrantes da comitiva] estejam sendo testados agora. Deixa eu colocar da seguinte maneira: não estou preocupado”, acrescentou ele.
Além do presidente brasileiro, sua família e também outros políticos precisaram fazer os testes para identificar se contraíram o novo coronavírus. Através das redes sociais a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, o ministro Augusto Heleno (GSI) e o deputado Eduardo também informaram que seus testes deram negativo.
– HFA/SABIN atestam negativo para o COVID-19 o Sr. Pres. da República Jair Bolsonaro. pic.twitter.com/iL3YPGPGXA
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 13, 2020
Casos no Brasil
Nesta última quinta-feira (12) o Ministério da Saúde confirmou que há 77 casos da doença no Brasil, e através de um pronunciamento na TV, Bolsonaro afirmou que se a crise do novo coronavírus se agravar, “não há motivo para pânico”.
Vale lembrar que alguns famosos já confirmaram que fizeram testes e estão com a doença, entre eles a digital influencer Gabriela Pugliesi, o cantor Di Ferrero. Nas redes sociais eles afirmaram que já estão tratando do vírus e agradeceram as mensagens de carinho que receberam dos fãs.
+ Sertanejo Luciano Camargo se pronuncia sobre polêmica envolvendo a família e o coronavírus