Portal MSN

MSN

Bolsonaro passa por cirurgia para reconstruir parede abdominal

Hospital confirma cirurgia para desobstruir intestino e reconstruir parede abdominal do ex-presidente!

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Jair Bolsonaro - Foto: Instagram
Jair Bolsonaro – Foto: Instagram

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) acabou sendo internado às pressas após fortes dores abdominais e, de acordo com informações divulgadas pelo Hospital DF Star neste domingo, 13 de abril, o político está sendo submetido a uma cirurgia para liberação de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal.

Bolsonaro foi diagnosticado com um quadro de suboclusão intestinal — uma obstrução parcial que impede a passagem normal de gases e fezes. O diagnóstico foi confirmado após ele passar mal em um evento do PL no Rio Grande do Norte na última sexta-feira (11).

+ Bolsonaro surge em hospital e envia mensagem ao público: ‘Voltaremos brevemente’

As equipes que assistem [Bolsonaro] optaram de comum acordo pelo tratamento cirúrgico. Ele está sendo submetido neste momento ao procedimento cirúrgico de laparotomia exploradora, para liberação de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal“, informa boletim médico divulgado às 10h23 deste domingo (13).

É válido lembrar, que as aderências no intestino de Jair decorrem das múltiplas cirurgias que o ex-presidente já fez após levar uma facada durante a campanha eleitoral de 2018.

Bolsonaro internado

Jair foi transferido, de Natal (RN) para Brasília, em uma UTI aérea na noite de sábado (12). Já nesta manhã de domingo (13), ele passou por novos exames. Conforme o hospital, a reavaliação e os exames “evidenciaram persistência do quadro de subobstrução intestinal, apesar das medidas iniciais adotadas“.

+ Michelle Bolsonaro publica atualização sobre Jair Bolsonaro: ‘Tanto sofrimento’

Em entrevista no sábado, o médico Cláudio Birolini relatou que Bolsonaro tem tido aderências de forma recorrente. Esses episódios são comuns em pacientes que foram submetidos a várias cirurgias. Ainda segundo as informações, o estado de saúde do ex-presidente é mais grave do que os demais que já teve.

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi transferido na noite de ontem para o Hospital DF Star. Após reavaliação clínico-cirúrgica, foi submetido a novos exames laboratoriais e de imagem que evidenciaram persistência do quadro de subobstrução intestinal, apesar das medidas iniciais adotadas. As equipes que o assistem optaram de comum acordo pelo tratamento cirúrgico. Ele está sendo submetido neste momento ao procedimento cirúrgico de laparotomia exploradora, para liberação de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal“, informou a unidade médica.

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.

Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2024