Jair Messias Bolsonaro (PL) acabou perdendo a linha ao chamar Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de ex-presidiário ao vivo durante debate na Band. Sendo assim, para todo o país, o candidato a reeleição acabou se estressando e disparou ‘ofensas’ ao seu rival petista, deixando a todos surpresos neste último domingo, 28 de agosto.
Dessa forma, durante o programa ao vivo, Bolsonaro disparou: “Bem, é do Lula: ‘ainda bem que a natureza criou esse monstro do coronavírus’. Que moral tu tem para falar de mim, ôh ex-presidiário? Tá? Nenhuma moral”, disse o atual Presidente do Brasil e candidato à reeleição.
+ Bolsonaro ‘ataca’ jornalista durante debate na Band
Em suma, após ser ofendido no debate, Lula pediu o direito de resposta: “O presidente sabe das razões pelas quais eu fui preso. Foi para ele se eleger presidente da República que era preciso tirar o Lula do pedaço”, disse. O petista afirmou ainda estar “mais limpo” do que Bolsonaro ou qualquer um de seus parentes. “Fui julgado, considerado inocente pelo STF [Supremo Tribunal Federal), pela ONU [Organização das Nações Unidas] e estou aqui candidato para ganhar as eleições”, disse.
Mais sobre Bolsonaro no Debate da Band
Sendo assim, ainda durante o debate, Lula e Bolsonaro voltaram a se estranhar, deixando o clima ainda mais tenso. Por sinal, Lula não foi o único que recebeu ‘patadas’ do presidente ao vivo. Isso porque, o candidato ainda disparou ofensas para Simone Tebet, que fez questão de rebater ao vivo.
+ Fátima Bernardes sobre ataque de Bolsonaro a jornalista: “Não foi a primeira vez”
Além disso, em sua defesa, o Presidente ainda rebateu a candidata: “‘Tá’ de sacanagem, ‘tá’ de brincadeira, nobre senadora. Tentou corromper? Cadê a corrupção? Mas, cadê o contrato assinado? Cadê a nota? Não tem nada. Só fake news e mentira ao meu respeito”, disse.