
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou um vídeo nas redes sociais em que é retirada a sonda nasogástrica até então utilizado por ele para alimentação endovenosa. Antes, o boletim médico do Hospital DF Star, em Brasília, afirmou que o político ‘aceitou bem a oferta de água, chá e gelatina’.
Agora, Bolsonaro deve retomar a alimentação natural, no entanto, ainda não há previsão de quando ele receberá alta médica do hospital DF Star. O boletim ainda informou que o ex-presidente teve melhora no resultado dos exames no fígado e segue ‘estável clinicamente’, sem dor, febre e com a pressão arterial controlada.
+ Internado na UTI, Bolsonaro recebe vídeo fofo dos netos: “Fica bom logo, vovô”
Vale lembrar, que Jair chegou a passar mal na semana passada, mas apresentou melhora nos dias seguintes. Nas redes sociais, os seguidores do político se animaram com sua melhora: “Que satisfatório ouvir o doutor chamando ele de PRESENTE“, disse uma. “Volta logo presidente“, pediu outro. “Melhoras“, desejou uma terciera.
Confira:
Boletim médico de Bolsonaro
Nesta última terça-feira, 29 de abril, o hospital DF Star informou: “O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. Segue estável clinicamente, sem dor ou febre e com pressão arterial controlada, mantendo a melhora dos exames laboratoriais do fígado“, afirmaram.
+ Na UTI, oficial de Justiça intima Bolsonaro no hospital com aval do STF
E completaram: “Apesar da gastroparesia (retardo do esvaziamento do estômago), aceitou bem a oferta de água, chá e gelatina. Mantém sinais de movimentos intestinais espontâneos. Continua recebendo suporte calórico e nutricional por via parenteral (endovenosa), realizando fisioterapia motora e recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa. Permanece com visitas restritas e sem previsão de alta da UTI“, dizia o comunicado, enviado a imprensa.