José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, falou pela primeira vez após ser vítima de um infarto. O ex-chefão da Rede Globo estava em um voo internacional partindo de Miami com destino ao Rio de Janeiro quando começou a passar mal. Os funcionários da companhia aérea precisaram realizar os primeiros socorros, ao passo que o piloto fez um pouso de emergência antes da chegada ao destino final.
Aos 86 anos, Boni foi conduzido às pressas para um hospital de Orlando, também no estado da Flórida, onde segue internado. Recuperado do susto, o ex-diretor falou aos seus admiradores, garantindo que passa bem. Os médicos agiram rapidamente e colocaram um stent para a desobstrução da artéria do coração que havia sido comprometida.
Por conta do infarto, Boni terá que ficar mais alguns dias nos Estados Unidos. O ex-diretor da Rede Globo deve receber alta hospitalar na próxima terça-feira (11), seguindo para um hotel em Orlando, onde permanece em repouso por mais alguns dias. “Já estou zerado, novinho em folha”, garantiu ele em entrevista exclusiva à Veja. Em seguida, o pai de Boninho pediu para que os fãs, amigos e familiares não fiquem preocupados: “Estou me sentindo muito bem”.
+ Avião faz pouso de emergência após Boni, diretor da Globo, sofrer infarto durante voo
Boni relata sintomas do infarto
O ex-diretor de televisão afirmou que os primeiros sintomas surgiram no instante em que o avião decolou do aeroporto nos Estados Unidos. A visão começou a ficar estranha, incluindo reflexos estranhos, além de apresentar dificuldade para respirar. “Estava no voo de Orlando para o Rio quando, assim que decolamos, comecei sentir uns reflexos estranhos na vista e muita falta de ar”, relatou.
+ Boninho anuncia novidade para ‘BBB23’: “maior prêmio de todos os tempos”
Por sorte, Boni tem o hábito de transportar consigo alguns medicamentos. O ex-diretor fez a ingestão do remédio adequado desde os primeiros sintomas, contribuindo para que a equipe de socorro tivesse uma margem de manobra maior para lidar com o seu caso.
Colaborou: Henrique Furtado