Esta semana, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, mais conhecido como Boni, resolveu se aposentar de vez da Globo. Ele que tem mais de 60 anos na emissora e está prestes a completar 89 anos de idade, decidiu sair voluntariamente da TV Vanguarda, afiliada da Globo em São José dos Campos, interior de São Paulo.
De acordo com informações do TV Pop, o pai de Boninho segue como dono e acionista da Globo, porém, não fará mais parte das tomadas de decisão diárias da afiliada, onde ele já atuava há 20 anos. Nos 40 anos antes disso, ele trabalhou na Globo matriz, como diretor-geral.
+ Novela Guerreiros do Sol será a grande aposta da Globo para o ano de 2025
Por conta da presença de Boni na Vanguarda, a emissora acabou sendo a única afiliada que recebeu carta branca para não seguir a padronização de telejornais locais e possui até mesmo uma programação regional que passa durante a madrugada.
Além de Boni, o sócio Roberto Buzzoni também está se retirando da empresa. A partir de agora, a TV Vanguarda irá ficar sob o comando de Bruno Oliveira, irmão de Boninho, e Reynaldo Buzzoni, responsável pela Central Globo de Programação entre 1982 e 2013.
Veja o comunicado enviado pela emissora aos funcionários a seguir!
“Prezados colaboradores e parceiros,
Estar à frente, incorporando conhecimento e inovando sempre é o DNA da Vanguarda. Fiéis a esse objetivo, os acionistas da Rede Vanguarda iniciaram um processo de renovação para enfrentar os novos desafios impostos pelas mudanças do mercado, pela evolução da sociedade e pela permamente e obrigatória atualização tecnológica.
É com esse espírito que, a partir de hoje, Bruno Oliveira e Reynaldo Buzzoni, os mais jovens do nosso grupo, assumem formalmente a interlocução com a Globo. Eles representam nossa confiança em continuar evoluindo e produzindo uma televisão comprometida com a qualidade e a atualidade.
Bruno e Reynaldo tem uma extensa bagagem de informação e de atuação empresarial. Estamos confiantes de que eles nos trarão novas ideias, contribuindo para um relacionamento ainda mais profícuo entre as duas empresas. Esse movimento reflete nosso firme desejo de ser cada vez mais Vanguarda.
Atenciosamente,
Boni e Buzzoni”.