A morte de Washington Olivetto neste domingo (13) comoveu o mundo dos famosos. Boninho usou as redes sociais para expressar sua tristeza com a perda do publicitário. Ele publicou uma foto do amigo para se despedir.
Em seu perfil no Instagram, o ex-diretor da Globo se despediu e relembrou alguns comerciais de destaque do publicitário. “Meu querido amigo @washington.olivetto gênio da publicidade. Incrível e especial. Voa mais alto agora. Descansa. Quem não se lembra do cachorrinho da Cofap, do garoto Bombril, do primeiro sutiã e do genial “Hitler para Folha”. Ele nunca parou de criar, sempre recebia dele alguma ideia, um bom texto, um divertido carinho. Vai fazer falta na minha vida”, escreveu na legenda do post.
Morre Washington Olivetto, publicitário do garoto Bombril
Olivetto estava internado há quase cinco meses no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, por causa de complicações pulmonares e faleceu em decorrência de falência múltipla de órgãos. A morte do publicitário foi comunicada no final da tarde de domingo.
O publicitário nasceu em São Paulo, em 1951, e iniciou sua carreira profissional em 1969, aos 18 anos. Em 1974, já na agência DPZ, ganhou o primeiro prêmio Leão de Ouro brasileiro no Festival de Publicidade de Cannes, com o comercial ‘Homem com mais de quarenta anos’. Foi na DPZ, que fez dupla com o diretor de arte Francesc Petit. Lá, criaram o icônico garoto-propaganda da Bombril, que acabou nas páginas do Guiness Book como o garoto-propaganda de maior tempo de permanência no ar.
Vera Viel não segura o choro ao reencontrar as filhas após retirada de tumor
Na W/Brasil, Olivetto foi responsável pela criação de vários comerciais icônicos, entre eles os filmes para a fabricante de sapatos Vulcabras, o cachorro da Cofap e o casal Unibanco, entre outros.