A CNN Brasil surpreendeu a todos nesta semana, ao anunciar a contratação do jornalista veterano, Boris Casoy, aos 80 anos de idade. Sendo assim, o comunicador ocupará o cargo de novo comentarista da emissora, após a demissão de Alexandre Garcia.
Dessa forma, Boris Casoy terá que esperar mais algumas semanas para estrear no canal de notícias. Isso devido a nova programação da emissora e ajustes que serão incrementados. O jornalista ocupará o seu posto a partir do dia 10 de janeiro, como um dos debatedores do quadro ‘Liberdade de Opinião’, do jornal matinal ‘Novo Dia’.
+Boris Casoy, sucesso no jornalismo, toma atitude e surpreende ao desejar mudar de profissão
No entanto, vale destacar que o seu antecessor no cargo, o jornalista Alexandre Garcia, acabou sendo demitido da CNN Brasil em setembro após defender ao vivo tratamentos sem eficácia comprovada contra o vírus da covid-19.
Mais sobre a matéria de Boris Casoy
Sendo assim, de acordo com informações da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, a CNN Brasil diz que Boris Casoy não é substituto de Alexandre Garcia. “A CNN considera somente um nome forte e importante para o quadro da CNN, se encaixando muito bem no perfil”, disse a assessoria de comunicação do canal.
+Jornalista Boris Casoy comenta sobre fazer faculdade aos 80 anos: “Estou gostando”
Além disso, em sua nova atração, Boris junto de outro colega apresentaram seus pontos de vista em relação a um mesmo tema. O jornalista Sidney Rezende, ex-GloboNews, é o outro debatedor do quadro.
Nas redes sociais, fãs do comunicador celebraram com a contratação do jornalista para o jornal. “Parabéns, um grande profissional, merecido”, disse um. “Sucesso Boris. Mas, agora não é mais Boooa Noiteee, é Boooom Diiiaaa”, destacou com emojis de risos.