O jornalista Boris Casoy abriu o jogo durante uma entrevista ao blog do Maurício Stycer, no UOL, e aproveitou para falar alguns assuntos relacionados à sua carreira na televisão, e também, fazer uma crítica ao governo do atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.
+ Boris Casoy se ausenta do trabalho após sofrer acidente
Durante a entrevista, ele comentou sobre a crise nas emissoras de televisão, que estão passando por problemas graves de cortes, demissões e modificações para se manterem no ar: “As emissoras estão atravessando dificuldades gigantescas”, contou.
+ Boris Casoy detona Globo e diz ter feito um ‘trabalho profissional e isento’
Ao falar sobre o seu trabalho no telejornal ‘RedeTV! News’, na RedeTV!, Boris falou sobre a liberdade em poder dizer o que pensa em relação à política e ao atual governo, e fez uma crítica ao Bolsonaro: “O presidente da República é um homem impulsivo, que às vezes atira antes de pensar. Se você quer fazer um jornalismo sério, tem que pensar muito antes de falar”.
Solidário?
Boris Casoy pagou uma alta indenização ao gari José Domingos de Melo, que processou o jornalista por se sentir ofendido após um comentário no “Jornal da Band”! O processo está sendo julgado desde 2010, mas há quatro anos o Tribunal de Justiça de São Paulo estipulou o valor a ser pago pelo apresentador.
De acordo com o portal “UOL”, Boris foi condenado a pagar R$ 21 mil ao varredor, mas o valor atualizado e corrigido chegou a R$ 60 mil. O âncora depositou a indenização para José no dia 28 de agosto após receber um mandado da Justiça… Leia mais!
Fora de emissora
“Depois de 9 anos de excelente trabalho no “Jornal da Noite” – e ótima relação profissional – o departamento de jornalismo da Band e o jornalista Boris Casoy decidiram, de comum acordo, não renovar o contrato”… Leia mais!
Veja também:
Jornalista da Globo se pronuncia após virar piada: ‘Por que sou assim?’