O jornalista Boris Casoy foi outro nome renomado desligado nesta quinta-feira (1) da CNN Brasil. Ele foi contratado em dezembro de 2021, e antes mesmo de completar um ano na emissora, o que aconteceria no próximo dia 14, ele foi informado de sua demissão.
O renomado jornalista atuava como comentarista em um telejornal matinal e já foi flagrado de olhos fechados e ”cochilando” por algumas vezes. Esse desligamento entrou para a lista de outros vários que a emissora vem fazendo. No total, 11 foram demitidos como Monalisa Perrone, Gloria Vanique, Fernando Molica, Marcela Rahal e Kenzô Machida.
+ CNN Brasil realiza demissão em massa e surpreende
Ainda na manhã, a nova direção da CNN Brasil informou que o escritório da empresa no Rio de Janeiro vai fechar e emitiu uma nota comentando sobre a onda de demissões e também o fechamento na capital carioca.
Mais sobre a crise na CNN Brasil
Veja a nota na íntegra:
“Prezados Colaboradores,
A CNN Brasil informa que realiza, nesta quinta-feira, dia 1º de dezembro, a reestruturação de suas operações, com dois objetivos principais: fortalecer o DNA do canal, focado em Hard News, e readequar custos, ajustando a empresa ao cenário econômico do país, criando as condições para atingir o equilíbrio financeiro (Breakeven) em 2023 e crescer.
Em linha com a estratégia de fortalecimento do jornalismo, a coordenação da cobertura será concentrada em São Paulo e Brasília, duas praças que ganham relevância dado o contexto político e econômico nacional. Em decorrência dessa nova lógica, a newsroom do Rio de Janeiro será desativada, sem prejuízo à cobertura. As mudanças incluem a readequação de programas, assim como da grade. O selo CNN Soft será remodelado para 2023.
Aos colegas que deixam a empresa, manifestamos o nosso profundo respeito e gratidão. A dedicação e o trabalho de cada um foram fundamentais para a construção e consolidação da CNN Brasil.
Decisões como essas exigem coragem, determinação e visão de futuro. As mudanças irão adequar a empresa ao novo cenário da indústria de mídia e abrirão espaço aos investimentos necessários para seguir entregando o jornalismo independente, relevante e de alta qualidade, marca registrada da CNN. Este é o nosso compromisso com todos os colaboradores, com o mercado e com os milhões de brasileiros que confiam na CNN Brasil para tomar as melhores decisões.”
+ Daniela Lima, jornalista da CNN, rebate internauta após ataque