Recentemente, como você deve ter visto aqui no Área VIP, o jornalista e apresentador Boris Casoy, 82 anos, foi demitido da CNN Brasil, empresa na qual comentava assuntos gerais e relacionados a política.
+ Boris Casoy é demitido da CNN Brasil após onda de desligamentos
Porém, hoje, 23 de fevereiro, o profissional de comunicação fez uma declaração que deixou muita gente surpresa. Boris acabou voltando para a RedeTV!, onde atuou até o ano de 2020. Sendo assim, ele disse que foi demitido da emissora por falta de dinheiro. Casoy expõe: ”Eu deixei a RedeTV! exatamente por causa disso. Quer dizer, a RedeTV! que me deixou.”
Ele ainda complementa revelando que nem um salário razoável a emissora estava conseguindo pagar: ”Tive que sair porque eu tinha um salário razoável que a rede não conseguia mais pagar. Como a Record não consegue pagar, a Globo, todas as emissoras e todos os jornais”, disse ao programa Manhã do Ronnie.
Na sequência ele pontua que teve muitos momentos profissionais na RedeTV! e acredita que as coisas irão melhorar: ”Eu estou voltando hoje a RedeTV! com grande prazer. Eu tive muitos momentos profissionais extremamente agradáveis. É uma casa fantástica e realmente saí muito bem. Imagino que só tenha deixado amigos… Acredito que vá melhorar.”
Mais sobre Boris Casoy
Em dezembro do ano passado, o jornalista que trabalhava na CNN sofreu com o desligamento da empresa. O suposto motivo de sua demissão teria sido por conta de um ‘cochilo’ que Boris deu ao vivo durante a apresentação de um telejornal matinal.
Na época, mais 11 colaboradores foram demitidos do canal, entre eles: Monalisa Perrone, Gloria Vanique, Fernando Molica, Marcela Rahal e Kenzô Machida.
A CNN Brasil ainda emitiu uma nota que dizia o seguinte:
”Prezados Colaboradores,
A CNN Brasil informa que realiza, nesta quinta-feira, dia 1º de dezembro, a reestruturação de suas operações, com dois objetivos principais: fortalecer o DNA do canal, focado em Hard News, e readequar custos, ajustando a empresa ao cenário econômico do país, criando as condições para atingir o equilíbrio financeiro (Breakeven) em 2023 e crescer.
Em linha com a estratégia de fortalecimento do jornalismo, a coordenação da cobertura será concentrada em São Paulo e Brasília, duas praças que ganham relevância dado o contexto político e econômico nacional. Em decorrência dessa nova lógica, a newsroom do Rio de Janeiro será desativada, sem prejuízo à cobertura. As mudanças incluem a readequação de programas, assim como da grade. O selo CNN Soft será remodelado para 2023.
Aos colegas que deixam a empresa, manifestamos o nosso profundo respeito e gratidão. A dedicação e o trabalho de cada um foram fundamentais para a construção e consolidação da CNN Brasil.
+ Boris Casoy dorme ao vivo durante programa na CNN Brasil
Decisões como essas exigem coragem, determinação e visão de futuro. As mudanças irão adequar a empresa ao novo cenário da indústria de mídia e abrirão espaço aos investimentos necessários para seguir entregando o jornalismo independente, relevante e de alta qualidade, marca registrada da CNN. Este é o nosso compromisso com todos os colaboradores, com o mercado e com os milhões de brasileiros que confiam na CNN Brasil para tomar as melhores decisões.”