Em meio a rumores de que a Record não estaria interessada em renovar o contrato de Rodrigo Faro, Brito Jr decidiu dar a sua opinião sobre a apresentação do especial de fim de ano “Família Record”.
+ Record não deseja renovar contrato com Rodrigo Faro, diz colunista
De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, a parceria entre a emissora e Faro, iniciada em 2008, pode terminar em 2024. O motivo, segundo a fonte, seria a baixa audiência do “Hora do Faro”, que estaria tendo dificuldades para atrair a atenção dos anunciantes.
Brito opinou sobre o assunto, dizendo que a Record “não deveria” chamar alguém que teria sido “demitido” para comandar a atração. “A Record está certa, mas não deveria escalar um demitido para comandar o programa que reúne os melhores da casa. Acho que tem cara de castigo”, comentou no X (antigo Twitter).
Confira:
A Record está certa, mas não deveria escalar um demitido para comandar o programa que reúne os melhores da casa. Acho que tem cara de castigo.
— Britto Jr. (@brittojr) November 28, 2024
Rodrigo Faro irá apresentar o ‘Família Record’
Apesar do suposto fim do contrato de Rodrigo Faro com a Record, o apresentadora ainda irá apresentar o “Família Record”, especial de fim de ano da emissora. A fonte explica que a apresentação ocorrerá diante do pagamento de um “cachê adicional”, não fazendo parte do salário do comunicador.
Em meio a um cenário competitivo, onde emissoras buscam alternativas para driblar a perda de audiência, a demissão de um grande nome da TV, mostra que cada vez os canais tem feito movimentos estratégicos na tentativa de melhorar os resultados. Até o momento, nem a emissora e nem Rodrigo Faro se pronunciaram oficialmente sobre o assunto publicamente.
Além de apresentador, Faro também já foi ator, aparecendo no elenco de novelas como “O Cravo e a Rosa” e “O Profeta””.