O jornalista Britto Jr. usou as redes sociais, na manhã desta terça-feira, 28 de maio, para comunicar e lamentar a morte do seu querido pai, Hilton Britto, aos 88 anos de idade. Segundo o artista e ex-apresentador da Record, o veterano faleceu pacificamente em casa.
Através do feed no Instagram, Britto Jr. comunicou a triste informação: “‘PAI HERÓI’. Para mim ele era um gênio. Pela sua inteligência, por suas ideias e opiniões, pela criatividade e bom-humor. Pela sua maneira simples e descontraída de levar a vida. Suas tiradas eram as melhores. Aprendi quase tudo com ele. E digo quase porque confesso que não houve tempo suficiente para captar 100% de sua imensa sabedoria“, iniciou ele.
+ Britto Jr. desabafa sobre possível contratação de Tiago Leifert pela Band: “estepe do Faustão”
Adiante, Britto enalteceu as paixões do seu pai pelo futebol, além de ter sido um grande comentarista esportivo. Ele ainda confessou: “Mesmo a distância, nós falávamos quase diariamente por telefone. Ele era o único que me ligava todos os dias. Me arrependo de não ter gravado, pois essas ligações eram um verdadeiro programa de entretenimento“, contou.
“A partir de agora, infelizmente, não terei mais o prazer destes telefonemas. Aos 88 anos, Hilton Britto faleceu em casa na madrugada desta terça-feira, 28 de maio. Vai fazer falta e deixar saudades para todos nós“, confessou o artista.
Velório de Hilton, pai de Britto Jr.
Ainda pelas redes sociais, através da nota oficial do jornalista, ele deu maiores detalhes do funeral de seu Hilton: “O velório será à partir das 9 hs no Memorial São José. E o sepultamento às 17 hs no Cemitério da Sociedade do Bairro Nossa Sra. de Lourdes“, destacou ele, que logo passou a receber o conforto de amigos nos comentários.
+ Britto Jr. rasga o verbo sobre ataque em escola de São Paulo e critica a mídia
Veja o pronunciamento: