O jornalista Britto Jr. abriu o coração nas redes sociais, nesta manhã de terça-feira, 28 de março, ao comentar sobre o ataque a escola Thomazia Montoro, na zona oeste de São Paulo. Sendo assim, em sua mais sincera opinião, o artista confessou que a mídia brasileira está dando a notoriedade que o jovem ‘aluno’ sempre quis ter.
Dessa forma, sem papas na língua, Britto Jr. ainda chegou a revelar que a mídia está errando bruscamente em exibir e reexibir as imagens do estudante, que vitimou a professora Elisabeth e feriu mais 4 pessoas, em um ataque brutal a sua escola.
+ Britto Jr. afirma que a produção de A Fazenda 14 está sendo demitida
“Mídia inteira mostrando repetitivamente as imagens do aluno de atacando professores. Ou seja, dando a notoriedade que ele queria. O erro já começa por aí. Esses malucos acham que vídeo game, reality show e vida real são a mesma coisa e que aparecer na Tv matando vale pontos“, disparou o jornalista, em seu Twitter.
Confira abaixo completa abaixo e todos os comentários:
Mídia inteira mostrando repetitivamente as imagens do aluno de atacando professores. Ou seja, dando a notoriedade que ele queria. O erro já começa por aí. Esses malucos acham que vídeo game, reality show e vida real são a mesma coisa e que aparecer na Tv matando vale pontos.
— Britto Jr. (@brittojr) March 28, 2023
Web reage ao post de Britto Jr.
Sendo assim, nos comentários de sua publicação, alguns internautas escreveram: “Exatamente Brito. Enquanto tem quem da audiência para esses programas, páginas, e não tem punição a coisa continua“, disse um. “Brito da mesma maneira que suicídio não pode ser publicado para não incentivar os outros a não cometer o mesmo esse tipo de reportagem tbm deveria ser proibido“, comentou outra.
+ Ex-apresentador de A Fazenda, Britto Jr. acusa Record de manipulação psicológica
Além disso, outro internauta chegou a ser mais duro e afirmou, em suas palavras nos comentários da postagem, que a culpa do crime do jovem rapaz de 13 anos, era da família dele. “A culpa é da família em omissão!“, enfatizou o internauta na publicação do jornalista.