A atriz Bruna Griphao, durante sua participação no reality show Big Brother Brasil 23, revelou ser bissexual, o que a transformou em alvo de preconceitos e ataques de ódio. Em entrevista à coluna Play, do jornal O Globo, a atriz abriu o coração ao falar sobre o que tem enfrentado.
Apesar de lidar com julgamentos dolorosos, Bruna Griphao afirma que sempre esteve em paz com sua sexualidade. A descoberta de sua bissexualidade ocorreu quando ainda era bem jovem, mas, para ela, nunca foi um peso ou um grande segredo a esconder. Ela sempre contou com o apoio, o acolhimento e espaço entre seus amigos e familiares para conversar sobre o assunto. Após se identificar como uma mulher bissexual, seguiu a sua vida naturalmente.
“Eu era bem mais nova quando comecei a me entender como mulher não hétero. Sempre tive apoio, acolhimento e espaço para conversa. Não foi uma grande questão pra mim. Foi muito tranquilo”, contou.
+ Bruna Griphao mantém relacionamento sigiloso com ex-BBB, afirma colunista
Surpreendentemente, alguns de seus familiares só tomaram conhecimento da sua orientação sexual com as revelações que ela fez durante o programa. Bruna Griphao descreveu como “engraçada” a reação deles quando souberam. “Foi engraçado, mas não foi uma questão para eles”, disse.
Bruna Griphao sofre ataques pela bissexualidade
A atriz comemora a liberdade de falar abertamente sobre sua sexualidade sem carregar nenhum peso por isso. Contudo, mesmo sendo muito tranquila consigo mesma sobre sua bissexualidade, Bruna Griphao revelou que sofre com os ataques que recebe na internet.
+ Bruna Griphao revela emoção após realizar sonho: “estava muito nervosa”
“O preconceito das pessoas dói, óbvio. Mas é sobre elas”, lamentou. No entanto, apesar da dor causada pelo preconceito, Bruna Griphao se sente muito bem consigo mesma e conta com o apoio de sua família para superar esses obstáculos: “Hoje me sinto muito em paz e segura”, garantiu.