Na tarde desta sexta-feira, 12 de maio, a atriz Bruna Linzmeyer, de 30 anos de idade, acessou as redes sociais para se pronunciar sobre a decisão da TV Globo de cortar a cena de duas personagens mulheres se beijando da novela ‘Vai na Fé’. Desse modo, a artista se mostrou contente com a mobilização do público contra a atitude do canal da família Marinho.
Assim, através de seu perfil no Instagram, a catarinense também afirmou acreditar que essa troca de afetos entre Clara e Helena ainda acontecerá no folhetim, mas que ela espera algo maior da emissora em relação aos papéis de pessoas que fazem parte da comunidade LGBTQIA+.
“Eu fiquei muito feliz de ver a mobilização que vocês fizeram ontem no Twitter e eu tenho fé que esse beijo vai rolar, mas eu também fiquei pensando que eu quero muito mais do que um beijo”, iniciou a gravação.
+ Bruna Linzmeyer é detonada por mostrar pelos nas axilas e reage às críticas: ‘Chocada’
Na sequência, Bruna se mostrou reflexiva sobre a limitação do audiovisual nacional em relação a personagens que se identificam como integrantes desse grupo e deu mais detalhes sobre um de seus maiores desejos.
De acordo com a atriz, ela anseia pelo momento em que haverá mais representatividade da cultura lésbica, assim como um núcleo formado por apenas indivíduos LGBTs, os quais se caracterizam como lésbicas, gays, bissexuais ou transexuais.
“Eu fiquei pensando que existe uma lacuna no audiovisual brasileiro, para além de uma lacuna afetiva. Eu quero mais do que um beijo, eu quero cultura lésbica, eu quero um grupo de pessoas LGBTs vivendo juntos em comunidade porque é assim que a gente se constrói”, detalhou.
+ Bruna Linzmeyer recusa renovação de contrato e deixa Rede Globo; motivo é exposto
Mais sobre a matéria de Bruna Linzmeyer
Por fim, ela pediu por mais desenvolvimento na história desses personagens. “Eu quero ver personagens com problemas, construindo coisas no trabalho, uma grande vilã… por que não? Eu quero mais do que um casal romântico lésbico fechado. Quero muito mais do que um beijo”, concluiu.
Assista ao vídeo: