Bruna Lombardi lamentou a morte do sociólogo Domenico De Masi, aos 85 anos. De acordo com o g1, a causa da morte não foi divulgada. A atriz que também é palestrante, escritora, escreveu que já dividiu o palco de palestras com o estudioso.
+ Bruna Lombardi posa com animal perigoso e preocupa fãs
“Tive o enorme prazer de fazer algumas palestras junto com o meu querido Domenico de Masi”. Ela revelou que o sociólogo trouxe a teoria do Ócio Criativo e que se tornou um sucesso no mundo, fez muita gente repensar conceitos de como viver mais feliz.
“Hoje ele partiu e sendo o exemplo de tudo o que defendeu. Um cara pleno e feliz. Vai em paz, caríssimo Domenico”, finalizou, em sua rede social. Masi foi o responsável pela formulação do conceito “ócio criativo”, que defende que o tempo livre pode estimular a criatividade pessoal.
Morte do sociólogo italiano
Autor de mais de 20 livros e um dos pensadores mais influentes do final do século XX, ele faleceu em Roma. A informação foi confirmada neste sábado (9). Segundo o jornal italiano “II Fatto Quotidiano”, De Masi soube que estava doente em 15 de agosto, durante as férias em Ravello, na costa Amalfitana.
Entre suas obras está o best-seller “O ÓCIO Criativo”, de 1995, que defende a noção de que o tempo livre não algo negativo, pois pode estimular a criatividade pessoal. Ele também escreveu os livros “A Emoção e a Regra”, “Desenvolvimento Sem Trabalho” entre outros.
Em junho deste ano, Domenico encontrou-se com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Roma. Eles conversaram sobre a conjuntura política atual do Brasil e da Itália e abordaram a necessidade de se estabelecer a paz tanto na Europa quanto no resto do mundo.
+ Bruna Lombardi completa 71 anos e ganha declaração do filho
O sociólogo nasceu em Rotello, em 1938, e tinha o título de Cidadão Honorário do Município do Rio de Janeiro.
Colaborou: Larissa Brito