Desde o final do ano passado, vários famosos passaram a alertar seus seguidores das redes sociais sobre terem seus nomes usados por bandidos, que estavam aplicando golpes através do Whatsapp, onde enviam mensagens para tentarem clonar a agenda de contato e até pedir dinheiro.
+ Alvo de fraude, Kaysar Dadour revela e alerta sobre golpe
Mas ao que tudo indica, mesmo após tantos alertas, a quadrilha continua usando o mesmo golpe. É que na manhã desta quarta-feira (8) a atriz Bruna Lombardi contou que foi alertada que estavam usando seu nome para tentar aplicar golpes.
Através de uma postagem no Instagram, ela aproveitou para alertar seus amigos e fãs, que caso eles fossem convidados para algum evento em seu nome, ou se pedissem dinheiro, não era para eles acreditarem.
“Fui alertada que estão aplicando o golpe de WhatsApp com meu nome. Ligam convidando para apoiar um evento que eu supostamente estaria organizando e pedem ajuda financeira. É um golpe. Fiquem atentos!”, disse a atriz.
+ Celso Portiolli é alvo de golpe virtual: “Tomem cuidado”
Além de Bruna Lombardi outros famosos como Kaysar, Nathalia Dil, Caio Castro, Isis Valverde, Gretchen, Shheron Menezes, o cantor Daniel, Marrone, da dupla com Bruno, também alertaram sobre os golpes que usavam seus nomes.
A cantora Lexa também foi uma das vítimas desses bandidos, e sua assessoria de imprensa chegou até a emitir uma nota na época em que o golpe aconteceu. “Venho por meio desta informar que a artista Lexa está sendo vítima de um golpe no dia de hoje 02/12/2019, diversas pessoas receberam uma mensagem de alguém que está se passando pela cantora. Solicitando que seja um depósito na conta de um fornecedor no valor de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais. A mensagem vem acompanhada de um áudio de voz semelhante a da artista, bem como um vídeo dela dentro de um avião como “print”, contendo suposto bloqueio de conta Esclarecemos que se trata de um Golpe.”