Afastada das telinhas desde que esteve em ‘Deus Salve o Rei’, no qual interpretou pela primeira vez uma vilã na carreira, Bruna Marquezine foi alvo de críticas diversas diante da sus atuação na pele de uma antagonista, sendo vista em sua maioria como uma interpretação aquém do esperado principalmente pela crítica especializada.
+ Bruna Marquezine vai às lágrimas com reação de Manu Gavassi a sua mensagem no ‘BBB 20’
Desde então, a artista optou por recusar novos trabalhos, e com quase duas décadas de carreira, em entrevista concedida ao portal UOL, a atriz revela que não havia investido em peso nos cinemas devido a falta de oportunidades. “Nunca estive fechada para esses trabalhos, faltavam as oportunidades. Mesmo que dentro do meio das artes, onde não deveria existir rótulos, existem. Existe o rótulo de atriz de TV, de atriz de teatro e de cinema. Nunca recebi um número absurdo de propostas para o cinema, eram poucas e quando elas surgiam eu estava já dentro de algum projeto da TV”, disse.
+ BBB20: Manu Gavassi entrega detalhes inéditos da sua relação com Bruna Marquezine e faz confissão
Mesmo com inúmeros convites para futuros folhetins na Globo, no momento ela descarta a possibilidade, pelo menos por enquanto. “Não está nos meus planos. Quero me dedicar nos próximos anos a obras fechadas. Tive duas experiências só em 15 anos e fui extremamente feliz. É algo que quero fazer mais seriados e cinema. Acho que proporciona ao ator a possibilidade de aprofundar mais”, justificou.
+ Bruna Marquezine faz reflexão sobre nova fase na carreira e avalia saída da Globo
Ao longo de 15 anos, ela atuou em pouco mais de 14 novelas; para a estrela de 24 anos, há novos gostos a serem experimentados no meio profissional. “Não quer dizer que eu não goste de novelas, mas fiz esse formato por muito tempo, uma atrás da outra e quero experimentar outras coisas dentro do meu ofício”, concluiu.