Bruna Marquezine usou suas redes sociais para fazer um post para lamentar e protestar contra a morte de João João Pedro Mattos Pinto, de 14 anos, que morreu durante uma operação das polícias Federal e Civil na comunidade do Salgueiro, Zona Norte do Rio, na última segunda-feira (18).
A atriz compartilhou uma foto com um fundo preto e a frase ‘João Pedro, presente’, e após receber uma acusação de um internauta, que criticava sua posição em relação ao ocorrido, ela precisou rebater.
+ Bruna Marquezine revela vontade de seguir outra profissão
Tudo começou após Marquezine repostar um texto escrito pela socióloga e ativista dos diretos humanos Djamilla Ribeiro, na legenda da publicação em que falava sobre o adolescente, e que também tinha um trecho da declaração do pai de João Pedro.
“Quero dizer, senhor governador, que a sua polícia não matou só um jovem de 14 anos com um sonho e projetos, a sua polícia matou uma família completa, matou um pai, matou uma mãe, matou uma irmã e principalmente o João Pedro. Foi isso que a sua polícia fez com a minha vida” – Neilton Pinto (Pai do João Pedro)”, postou a artista.
Nos comentários um seguidor criticou. “Nunca vi você subindo um morro no Rio ou indo fazer uma doação milionária de cestas básicas no Cantagalo, na Rocinha… No Borel… Enfim não posso julgar muito porque somos brancos privilegiados, mas não entendo porque você posta tanto sobre isso e nunca vi você subindo uma favela pra ajudar de fato a galera… Enfim…”, acusou o internauta.
+ Mãe de garoto morto no Rio se emociona durante o ‘Encontro’: “Não pude me despedir”
Assim que viu a acusação, Marquezine respondeu: “Porque eu não sabia que eu precisava registrar ou mostrar os comprovantes para você”, rebateu ela.
Ela ainda rebateu o comentário de outro internauta. “Concordo plenamente, só discordo da parte ‘a polícia é do governador’. A mesma polícia que protege seu condomínio fechado, a mesma que atirou também! Você precisa dela, a culpe é do despreparo do policial, o governador mandou matar bandidos, não crianças”, disse o rapaz.
Bruna respondeu novamente. “Condomínios fechados são protegidos por uma equipe de segurança terceirizada, não pela polícia”, acrescentou a atriz.
+ Leo Dias dispara sobre carreira de Marquezine: “Lugar de ator é em frente às câmeras”