O ator Bruno de Luca prestou depoimento para a Polícia Civil do Rio de Janeiro na tarde desta quarta-feira, dia 06 de setembro. O artista acompanhava Kayky Brito em um quiosque antes do atropelamento que deixou a vítima em estado grave, incluindo diversas fraturas pelo corpo e um traumatismo craniano.
Câmeras de segurança mostraram a reação de Bruno de Luca no momento do acidente. O ator colocou a mão na cabeça, mas não foi ao encontro de Kayky Brito. Além disso, chamou a atenção o fato do artista ter ido embora após o incidente. Segundo ele, tudo isso aconteceu pelo fato de não ter se dado conta de que o atropelado era, em verdade, o seu próprio amigo.
À autoridade policial, Bruno de Luca confirmou que viu o atropelamento, mas só ficou sabendo que a pessoa era Kayky Brito no dia seguinte. No sábado (02), ele viajou do Rio de Janeiro para São Paulo, onde acompanharia o festival musical The Town. Na capital paulista, em conversa com Sthefany Brito, soube do acidente envolvendo o ator, razão pela qual retornou às pressas à capital fluminense para visitá-lo.
+ Alexandre Frota repercute reação de Bruno de Luca em acidente de Kayky Brito
Os amigos iniciaram a noite na casa de Bruno de Luca, onde conversavam sobre uma nova peça que queriam fazer juntos. Por volta das 22h, os rapazes foram no carro de Bruno de Luca até um quiosque para beber cerveja. A ideia seria retornar em um carro de aplicativo, uma vez que estariam alcoolizados. Por volta da meia-noite, Kayky Brito teria se despedido e virado as costas, contexto em que Bruno de Luca não soube precisar o que o amigo foi fazer no carro.
+ Abalado, Bruno de Luca chega à delegacia para prestar depoimento: ‘Estou me recuperando’
Em determinado momento, Bruno de Luca viu o acidente, e colocou a mão na cabeça por ter “pavor de acidentes”. Segundo ele, Kayky Brito não aparentava embriaguez. No fim das contas, o ator não soube dizer como chegou em casa, pois o seu carro ficou no local, e disse que enviou mensagem ao próprio ator perguntando se ele tinha visto o acidente.