No final da tarde desta sexta-feira (3), Bruno De Luca, ator e apresentador, se pronunciou pela primeira vez sobre a suposta omissão de socorro a Kayky Brito. O integrante do elenco da novela ‘Chocolate com Pimenta’, onde deu vida a personagem Bernadete, foi atropelado no início de setembro, e o âncora do ‘Multishow’ está sendo indiciado pelo Ministério Público por não prestar a devida ajuda ao amigo após a colisão.
“Durante este período, mantive contato constante com a família dele, que sempre me atualizou sobre sua evolução. Desde que ele recebeu alta e teve acesso ao seu celular, estamos nos falando e ele vem me contando sobre seus progressos clínicos e na fisioterapia. Isso tem acalmado meu coração”, iniciou Bruno.
+ Diones da Silva revela conversa comovente com Bruno de Luca: “Ele me procurou”
De Luca continuou: “Esses dois meses também me trouxeram lições valiosas sobre a vida, a responsabilidade, limites e como a vida pode virar de cabeça para baixo em segundos. Desde que o Kayky se mudou para Curitiba [no Paraná], há pouco mais de um ano, nossos encontros ficaram mais raros. Naquela noite, nos encontramos para celebrar os novos momentos de nossas vidas: paternidade, família, novos objetivos. Infelizmente, toda essa empolgação nos fez exagerar na bebida, e esse exagero transformou comemoração em tragédia”.
Em seguida, o apresentador do Multishow afirmou que tem feito acompanhamento psicológico, está fazendo hipnoterapia, meditação guiada e tem aproveitado o momento para refletir muito sobre tudo. O artista completou dizendo que o acidente que viu o deixou em estado de choque, transtornado.
+ Justiça aceita pedido do Ministério Público contra Bruno de Luca por omissão de socorro
“Na minha cabeça eu tinha presenciado uma morte. Todos esses eventos naquela noite afetaram minha capacidade de discernimento e coerência. Fiquei totalmente descontrolado e mentalmente abalado. Segundo a Drª Júlia Fandiño, psiquiatra que venho me consultando, eu tive uma confusão mental durante uma experiência traumática, que evoluiu com uma amnésia dissociativa”, declarou ele.
Adiante, Bruno De Luca contou o que lembra do acidente de Kayky: “De acordo com a ciência, a amnésia dissociativa consiste em um tipo de perda da memória provocada por trauma ou estresse e resulta na incapacidade de recordar informações pessoais importantes. Eu lembro de poucos flashes dos momentos finais daquela noite: me despedir do Kayky, virar para pagar a conta, um grande barulho, alguém sendo arremessado. A partir daí, só gritos e confusão. Muita gente correndo. Depois disso, um apagão total”, relatou em seguida.
+ Ministério Público solicita autuação de Bruno De Luca por omissão de socorro a Kayky Britto
Confira:
Saiba mais sobre Bruno De Luca
Na última quinta-feira (2), Diones, o motorista que atropelou acidentalmente Kayky Brito, informou que foi procurado por Bruno: “O Bruno De Luca me procurou no Instagram pedindo meu número pra gente se falar, e nessa ligação ele me agradeceu bastante relacionado ao socorro que eu prestei ao amigo dele”, revelou ele.
Adiante, o motorista deu mais detalhes sobre a conversa com Bruno: “[…] Eu enfatizei que eu queria falar sobre a pessoa dele, como ele estava se sentindo, como ele tem vivido esses dias. Ele me falou que está muito mal psicologicamente, com medo de sair, com medo das pessoas, por tudo o que tem destilado contra ele na internet”, disse o rapaz.
+ Kayky Brito estaria triste e sem vontade de encontrar Bruno de Luca no momento
Colaborou: Matheus Nunes