Bruno Gagliasso, recentemente no Twitter, defendeu o SUS (Sistema Único de Saúde) e aproveitou para falar sobre coletividade. Assim, por conta da pandemia de coronavírus, os artistas têm usado sua voz para chamar atenção das pessoas.
+Quitéria Chagas volta à Itália em meio a crise de coronavírus: “Parece filme de ficção científica”
Bruno Gagliasso diz: ‘Vamos proteger o SUS’
“Vírus não tem ideologia política(…)“, disse a princípio o ator.
+“Sigam as recomendações”, pede Neymar sobre surto de coronavírus
“Quando eu peço que defendam o SUS, dou um testemunho de quem lê os comentários que recebe nas redes sociais. Vocês não sabem o que é ter mães e pais DESESPERADOS todos os dias por tratamentos de seus filhos que não são cobertos pelo SUS. A dor dessas pessoas é indescritível“, pontua em seguida o artista.
+Ao vivo, Fátima Bernardes lamenta estúdio vazio pela primeira vez devido coronavírus
“Normalmente são portadores de síndromes raras e muito custosas para o Estado…ou apenas não previstas em lei. Não sei direito. O que eu tenho a dizer é que sem SUS terão mães e pais desesperados para que façamos algo por seus filhos com gripe ou brotoeja. DEFENDAM O SUS“, continuou ainda Gagliasso.
+Globo toma medida preventiva sobre Glória Pires e Susana Vieira em meio a coronavírus
Confira na íntegra:
Normalmente são portadores de síndromes raras e muito custosas para o Estado… ou apenas não previstas em lei. Não sei direito.
O que eu tenho a dizer é que sem SUS terão mães e pais desesperados para que façamos algo por seus filhos com gripe ou brotoeja.
DEFENDAM O SUS
— Bruno Gagliasso (@brunogagliasso) March 16, 2020
O ator diz ‘Eu defendo o SUS’
Desse modo, o artista global por fim também falou da falta de informação das pessoas em relação a saúde privada: “Tem uma turma que acha que tem hospital de plano de saúde em todos os lugares. Amigos, o SUS está em todos os lugares, os hospitais de luxo estão concentrados em capitais e cidades com rendas que os banquem. Eu gosto de passear por todos os cantos do Brasil, eu defendo o SUS.“, ressaltou, sem dúvida.
+Sertanejo Luan Santana desabafa após suspeitas de coronavírus: “Estou com dificuldades”
“Podem me mandar todos os dias conteúdos em defesa do SUS! Eu não quero viver em um país que as pessoas não tenham atendimento médico básico“, disse enfim.