Antes de mais nada, o ator Bruno Gagliasso resolveu desabafar na tarde desse sábado (19). Sendo assim, em seu Instagram, ele fez uma publicação expressando sua opinião a respeito do ”racismo reverso”. Muitos dos internautas tem defendido a ideia, por isso o ator mandou seu recado. – ”Caros amigos brancos, repitam comigo: racismo reverso não existe.”.
+Bruno Gagliasso mostra foto dos filhos e comenta sobre convivência após o nascimento de Zyan
Nas redes sociais Bruno Gagliasso afirma: ”Racismo reverso é lenda urbana”
Desse modo, o debate teve início quando algumas pessoas criticaram uma iniciativa da rede de lojas Magazine Luiza em criar um programa de trainee específico para candidatos negros. ”Vejo muitos irmãos brancos revoltados com a notícia. Acusam a marca de praticar um ‘racismo reverso’ e não percebem que essa coisinha se contorcendo por se sentir excluído de algo é apenas a grande ficha caindo: nós temos todas as oportunidades e nunca fizemos nadica de nada para quem não tem as bochechas rosadinhas como nós”, desabafou.
Além disso, Bruno Gagliasso foi enfático: ”racismo reverso não existe. Em nenhuma hipótese, em nenhuma condição, em nenhuma situação.’‘, disse por fim.
Confira:
Filhos
Em suma, pai de duas crianças negras – Titi, de 7 anos e Bless, de 4, o ator frisou que o acesso à educação e ao primeiro emprego precisa ser igualitário. ”O racismo estrutural é real e muitas vezes tiramos proveito disso sem nem perceber. E é nosso dever acabar com esse ciclo. Não podemos mais adiar!”, refletiu ainda.
Aliás, Bruno Gagliasso já revelou que precisou entrar na Justiça. Isso aconteceu por causa de comentários racistas direcionados aos seus filhos. ”Discuta o racismo em casa! Fale com os seus sobre o quanto o preconceito é nocivo. Vemos um assustador crescimento da intolerância em todo o mundo e precisamos nos unir contra isso. Sejamos luz!”, ponderou enfim o marido de Giovanna Ewbank. No mais, vale lembrar também que juntamente com Gio, o casal deu a luz ao pequeno Zyan, de dois meses.