Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank conseguiram uma vitória na justiça contra Day McCarthy, após a socialite ser acusada de racismo contra Titi. Por meio de um post compartilhado em seu perfil no Instagram nesta sexta-feira (23), o ator celebrou o resultado, afirmando que nunca é tarde para lutar contra o preconceito.
+ Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso celebram aniversário do filho caçula e tamanho do bolo impressiona
“Hoje celebramos uma vitória contra o racismo. E sabemos que, infelizmente, essa vitória acontece por termos visibilidade e sermos brancos e, portanto, mais ouvidos do que a população negra que, desde que foi sequestrada para este país, não para de gritar e sangrar. Nunca é tarde, mas ainda assim é tarde”, destacou.
Segundo Bruno, a filha não tinha noção de que poderia se tornar vítima de preconceito, ressaltando que, infelizmente, na internet isso ainda continua a ser um problema. “Títi, como vocês conhecem, nem sabia que poderia ser vítima, assim como ocorre com toda criança preta. O crime veio de uma mulher eugenista, que encontrou na internet o ambiente perfeito para proferir violências hediondas – aqui, às vezes o mundo parece retroceder, com ataques às minorias crescendo de modo desmensurado. Demos voz aos idiotas?”, refletiu.
Confira:
Bruno Gagliasso comemora condenação de Day McCarthy
Bruno Gagliasso continuou o texto destacando que essa é a primeira vez que alguém é condenado no país a prisão em regime fechado por racismo, afirmando que lutaram por anos para conseguir essa vitória.
“Essa é a primeira vez que, em resposta ao racismo, o Brasil condena uma pessoa a prisão em regime fechado. E assim esperamos e seguimos confiantes na justiça, pois há anos estamos lutando por entendermos que esta vitória não é nossa, mas da nossa filha, coletiva e de toda uma comunidade”, afirmou o ator, dizendo que confia na justiça para que os crimes de racismo sejam devidamente reconhecidos e punidos.