Nesta quarta-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro anunciou a saída de Regina Duarte da Secretaria da Cultura. Após a notícia, rapidamente o assunto repercutiu na web e artistas e anônimos começaram a comentar. Bruno Gagliasso ironizou a saída da atriz do cargo e comparou o governo de Bolsonaro com um Big Brother de Brasília.
O ator, que costuma fazer críticas frequentes ao atual presidente e a forma como ele vem lidando com as questões do país, fez um post no Twitter se referindo aos afazeres do dia e citou a “eliminação” de Regina da pasta da cultura.
+Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank colocam apartamento à venda
“Lista de afazeres: 1) comemorar a vitória do #AdiaEnem no Senado 2) começar a pressionar a câmara 3) tentar entender o que vai ser da indústria da cultura após a ultima eliminação no BBBrasilia 4) lembrar as pessoas de se cuidarem 5) gravar os videos de hoje 6) dever de casa”, escreveu ele em um post.
+Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso anunciam bazar beneficente
Bolsonaro fala sobre saída de Regina Duarte
O atual presidente do Brasil usou as redes sociais para falar sobre a retirada da atriz do governo. Bolsonaro explicou o que levou a artista a tomar tal decisão e ainda revelou que ela será responsável por outro trabalho.
+Bruno Gagliasso se revolta com declarações de Regina Duarte
“Regina Duarte relatou que sente falta de sua família, mas para que ela possa continuar contribuindo com o Governo e a Cultura Brasileira assumirá, em alguns dias, a Cinemateca em SP. Nos próximos dias, durante a transição, será mostrado o trabalho já realizado nos últimos 60 dias”, afirmou.
+Filhos de Giovanna Ewbank e Gagliasso anunciam nome do irmão
A Cinemateca Brasileira funciona como uma instituição responsável pela preservação da produção audiovisual brasileira e é vinculada à Secretaria da Cultura.