Não é novidade que Bruno Gagliasso é um crítico do atual governo de Jair Bolsonaro. Frequentemente, o ator usa as redes sociais para lamentar a postura do governante e não tem papas na língua. Esta semana, o artista usou o Twitter para falar sobre a alteração nos dados referentes aos óbitos por coronavírus no país, que virou pauta, após o Ministério da Saúde atrasar e manipular as informações.
+Bruno Gagliasso abre espaço nas redes sociais para personalidades negras
Antes da confusão começar, o Ministério divulgava os dados totais de pessoas infectadas, mortes e curvas de infecção por região que eram vítimas da COVID-19. Porém, na semana passada, o governo decidiu mudar a forma de repassar esses dados aos brasileiros e passou a excluir os dados totais e publicar somente os dados referentes às últimas 24 horas.
+Bruno Gagliasso homenageia Fernanda Paes Leme: Amizade Verdadeira
Tal situação gerou desconforto em muita gente, principalmente nos veículos de comunicação, que são os principais responsáveis por fazer a divulgação desses números.
+Bruno Gagliasso ironiza saída de Regina Duarte do governo: BBBrasília
Bruno Gagliasso reclama do governo ao falar sobre dados do coronavírus
Gagliasso então usou o Twitter e questionou sobre como a doença vem sendo tratada no Brasil, visto que o número de infectados e mortos é preocupante. As mortes já passam da marca de 37 mil vidas perdidas.
+Bruno Gagliasso questiona governo: Cadê o ministro da saúde?
“Que país é esse em que não podemos confiar nos dados do Ministério da Saúde por 10 minutos? Eles próprios nos fazem questionar nossa capacidade de sair dessa merda de quarentena”, escreveu ele em um post na rede social.
+Bruno Gagliasso elogia atitude de policias norte-americanos durante protesto