Portal MSN

MSN

Bruno Gagliasso relembra beijo gay censurado pela Globo em América: “mágoa”

O ator recordou cena com Erom Cordeiro que foi cortada da novela das nove

-

-

André Santana
André Santana
Jornalista, escritor e produtor cultural, André Santana escreve sobre televisão desde 2005 e já passou por várias publicações especializadas, assinando críticas, análises e informações sobre TV e novelas.
Bruno Gagliasso como Junior em América
Bruno Gagliasso como Junior em América – Foto: Divulgação/Globo

Fora da Globo e longe das novelas desde O Sétimo Guardião (2018), Bruno Gagliasso admitiu que ainda guarda mágoa pelo fato de a emissora ter cortado o beijo envolvendo Junior, seu personagem em América (2005), e Zeca (Erom Cordeiro) na trama de Gloria Perez.

- Continua após o anúncio -

Numa publicação no X, Gagliasso pediu para o público assistir à minissérie Os Quatro da Candelária, da Netflix, na qual protagoniza cenas tórridas com o ator Patrick Congo. E aproveitou para relembrar o corte daquela que seria a primeira cena de beijo entre dois homens numa novela da Globo.

“Pra galera que ficou triste na época da novela América, quando foi censurado o beijo do Junior, por favor, assistam Os Quatro da Candelária, na Netflix. Episódio 2, a partir de 22:07 minutos. De nada”, publicou o ator em sua rede social.

- Continua após o anúncio -

+ Roberto Cabrini é o ‘enviado especial’ da Record para a cobertura das eleições dos EUA

“Mágoa”

Bruno seguiu no assunto e revelou que, até hoje, não se conforma de que a cena com Erom Cordeiro tenha sido removida do último capítulo de América.

- Continua após o anúncio -

“E sim, eu ainda guardo uma pequena mágoa por aquele beijo não ter sido exibido na época (risos). Mas aí a gente foi lá e dobrou a meta e fez algo ainda maior em Os Quatro da Candelária. Quase 20 anos depois, sinto que agora posso encerrar esse assunto”, finalizou o galã.

O episódio de Os Quatro da Candelária em questão conta a história de Sete (Patrick Congo), aspirante a marinheiro que conhece Jorge (Bruno Gagliasso), um comerciante casado, com quem acaba se envolvendo.

+ Leitura Dinâmica ganhará novo cenário na RedeTV!

Beijo cortado

Em América, novela das 21h da Globo exibida em 2005, Bruno Gagliasso vivia o jovem Junior, um rapaz sensível que se sentia diferente dos demais. Ao longo da trama, ele se descobre gay, mas teme que sua mãe, a fazendeira Neuta (Eliane Giardini), não aceite sua orientação sexual.

No final da novela, Junior conhece Zeca, um novo peão da fazenda, por quem se apaixona. Na época, o casal caiu no gosto do público, fazendo com que Gloria Perez escrevesse um beijo entre os dois para ser exibido no último capítulo. A sequência chegou a ser gravada, mas nunca foi ao ar.

“O romance entre o Junior e o Zeca era tão bonito que o beijo merecia ter ido ao ar. A história de amor dos dois foi construída de forma delicada. Mas a direção da emissora achou que a cena não devia passar, porque poderia chocar a maioria de seu público. Talvez chocasse, porque o Brasil é muito mais preconceituoso do que demonstra ser”, disse a autora Gloria Perez ao livro Autores, Histórias da Teledramaturgia.

O primeiro beijo entre dois homens numa novela da Globo só aconteceu no último capítulo de Amor à Vida (2013), entre Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso).

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

André Santana
André Santana
Jornalista, escritor e produtor cultural, André Santana escreve sobre televisão desde 2005 e já passou por várias publicações especializadas, assinando críticas, análises e informações sobre TV e novelas.