Na última sexta-feira, 21 de junho, o cantor sertanejo Bruno, dupla de Marrone, comentou publicamente sobre os problemas de saúde de seu companheiro de estrada musical. Vale lembrar que na última semana, o musicista foi submetido a uma cirurgia oftalmológica de emergência por conta de um glaucoma avançado.
Bruno concedeu uma entrevista ao portal Leo Dias apontando sua crença sobre o que suspostamente teria agravado o problema de visão de Marrone, deixando claro que ele não é medico e muito menos especialista no assunto.
+ Médico revela que Marrone perdeu parte da visão por causa do glaucoma
“Já faz um tempinho que ele vem falando pra mim (do glaucoma). Depois da cirurgia (plástica) que ele começou a fazer exames. Aquelas plásticas que ele fez agravaram mais o problema. Deu probleminha no olho dele, né? O olho dele caiu. Eu não sou médico, não dá nem pra falar, explicar muito, mas acredito que sim”, declarou Bruno ao portal do jornalista e apresentador do ‘Fofocalizando’ Leo Dias.
Na entrevista, Bruno também atualizou o quadro de Marrone e disse acreditar que ele estará de volta em breve: “Ele tá repousando, tá de boa, tá saudável. Ele tá em casa, de repouso, por conta da claridade. É uma cirurgia melindrosa, era um estágio avançado de glaucoma, não era simples, ele já tinha perdido a visão periférica. Graças a Deus não foi cancelado nenhum show, vou fazer todos”.
+ Equipe de Marrone faz comunicado após o cantor realizar cirurgia
Confira:
Mas o que realmente disse a equipe médica de Marrone?
Como o Área Vip te informou no dia 19 de junho, os médicos Francisco Eduardo Lima e José Beniz Neto que cuidam da visão de Marrone concederam uma coletiva revelando o que realmente aconteceu com a visão do artista.
“Felizmente, ele ainda nos procurou numa hora adequada, porque a visão central não foi perdida. Houve uma certa perda de campo visual, mas que é compatível com ele levar uma vida normal, fazendo sua profissão, seus shows, sem problema, desde que não haja progressão desta doença”, esclareceram os oftalmologistas do cantor, Francisco Eduardo Lima e José Beniz Neto.
+ Cantor Marrone tem estado de saúde atualizado após cirurgia de emergência
Adiante, o Dr. José Beniz explicou que o glaucoma é uma doença silenciosa que, na maioria das vezes, não apresenta sintomas alarmantes que façam as pessoas procurar um oftalmologista. No caso da dupla de Bruno, uma dor de cabeça, que segundo os médicos não tem relação com a doença, foi o que o levou ao médico.
“O pessoal vai perdendo a visão periférica, aquela visão dos lados, não é a visão central que você está vendo as letras na televisão. Mas, a visão periférica aos poucos vai se perdendo, geralmente durante anos e de maneira sorrateira, assintomática, a pessoa não sente nada, não tem coceira no olho, não tem olho vermelho, não tem nada. Esse é o glaucoma mais perigoso, que ele durante anos vai roubando a sua visão e depois não devolve”, finalizou Beniz.
+ Sertanejo Marrone é internado com urgência e passa por cirurgia