O jornalista da Rede Globo Caco Barcellos, 72 anos, que é conhecido por realizar reportagens de cunho investigativo e social, esteve presente no programa ‘Mais Você’ apresentado por Ana Maria Braga. Na ocasião o profissional de comunicação voltou a falar sobre uma cobertura especial que fez um dia antes das eleições para segundo turno no Brasil.
+ Ana Maria Braga presta homenagem ao Louro José: “sem chão”
Ele comanda o ‘Profissão Repórter’ e em uma matéria realizada para o programa o comunicador denunciou crime de assédio eleitoral na cidade de Coronel Sapucaia, Estado do Mato Grosso do Sul. Durante a reportagem Caco flagra pessoas em uma espécie de reunião supostamente promovida pelo prefeito da cidade para falar sobre o Auxílio Brasil.
Na atração das manhãs da emissora dos Marinho ele explica que a cidade é um exemplo da polarização: ”A gente sabia que no primeiro turno das eleições houve um empate, foi voto a voto mesmo. Aquele município é um exemplo claro dessa polarização radical que estamos vivendo… Em cada esquina você tem o contraditório, você afirma de uma maneira e ao lado tem alguém falando exatamente o contrário, algo muito rico do ponto de vista jornalístico”, aponta.
No que diz respeito ao que estava ocorrendo na cidade ele considera que ocorreu crime eleitoral e favorecimento de determinado candidato: ”O que nós vimos é algo cruel, é o uso indevido da máquina pública a favor de um determinado candidato. Eu considero um ato criminoso mesmo”, confessa.
+ Bolsonarista, Graciele Lacerda desabafa após resultado das eleições: “Respeite”
Barcellos reflete sobre o papel do jornalismo e expõe que trabalha contra as notícias falsas: ”É sempre bom a gente lembrar que a reportagem é uma ferramenta vigorosa e muito importante, principalmente nesse momento, em que está acontecendo um grande aumento na produção de notícias falsas, com empresas especializadas em produzir fake news”, diz. Confira abaixo!