É, amigos, não estamos em um mundo sem leis onde podemos fazer qualquer coisa sabendo que não sofreremos nenhum tipo de retaliação. A prova disso é o que o cantor Caetano Veloso viveu nestes últimos dias.
+ Caetano Veloso e Paula Lavigne esperam um neto: “Muita alegria”
A TV Alterosa e o apresentador Ricardo Carlini, que é diretor da emissora de Minas Gerais, estão sendo processados por Caetano Veloso e Paula Lavigne. É que eles foram, segundo eles, ofendidos durante um programa apresentado na emissora no ano passado.
Tudo começou após o apresentador falar sobre a relação do músico com a cineasta. Para quem não sabe, quando eles se conheceram, ela era menor de idade: “com o crime cometido por alguém que drogou uma menor de idade e com ela manteve relação sexual, afirmando que o autor aprova a pedofilia”, disse o apresentador.
+ Mulher de Caetano Veloso alfineta Danilo Gentili após humorista ser condenado na Justiça
Além do apresentador, o processo tem outra ré. Ela, por sua vez, durante o programa, chamou o músico de “vagabundo”, além de proferir ofensas graves contra Lavigne: “peste” e “maconheira”.
+ Caetano Veloso relembra notícia que virou meme e brinca
Na ação, divulgada pelo portal R7, Caetano Veloso e Paula Lavigne afirmaram que os programa os “achincalhou, ofendeu e difamou”. Ele também comentou que “o autor é qualificado de pedófilo e pessoa que apoia a pedofilia, sendo equiparada sua relação com a autora e atual companheira à de criminoso e abusador sexual, ao passo que Paula é chamada em altos brados de maconheira, vergonha das mulheres e nojenta, dentre outros adjetivos do mesmo quilate. Foi dito, ainda, que Caetano Veloso é um artista que busca viver da Lei Rouanet, às custas do povo e de imbecis que lhe dão dinheiro”. Que polêmica, não é mesmo? Vamos ver no que isso vai dar.