Gilberto Gil, ícone da MPB, completou neste último domingo, 26 de junho, seus 80 anos de vida e para celebrar a data mais que especial, o ‘Domingão’ apresentado por Luciano Huck, homenageou o artista, com shows especiais e depoimentos. Sendo assim, quem também participou da festividade e se emocionou falando do cantor foi Caetano Veloso, outro grande nome da música nacional.
Dessa forma, no ‘Domingão com Huck’, Caetano Veloso homenageou Gilberto Gil e frisou que o veterano é exuberante em seus atos e suas conquistas. “Eu conheci Gil na televisão, vendo na televisão. Vendo o Gil cantar na televisão, na Bahia. E fiquei maravilhado. Minha mãe dizia: ‘Caetano, venha ver o preto que você gosta!'”, disse o cantor.
+ Caetano Veloso participa de ato em Brasília com mais 41 artistas
No entanto, a homenagem ainda prosseguiu e Caetano mais uma vez enalteceu Gilberto. “O que mais admiro é a sua exuberância, que se dá na música”, encerrou Caetano. “Ele pega violão e parece que uma cascata de ideias musicais vai se sucedendo”, frisou o cantor.
Mais sobre Caetano Veloso
Sendo assim, há poucas meses, Veloso completou 79 anos de vida e também ganhou uma linda declaração do amigo cantor, Gilberto Gil. Ele por final, usou às redes socais à época para falar deste ícone da MPB. “Viva Caetano! Com Caetano tem sido sempre a reiteração do ato ritual da música, compreendido em suas formas mais devocionais ou nas mais guerreiras. Pelo bem de todos e a felicidade geral do planeta”, escreveu Gilberto, à época do aniversário.
+ Gilberto Gil presta linda homenagem ao aniversariante Caetano Veloso: “Viva Caetano”
Além disso, o cantor, ainda, desejou que a amizade dos dois permanecesse por muitos outros anos: “Feliz aniversário, @caetanoveloso. Seguimos caminhando juntos e com fé! Dois amigos, (pouco mais de) um século de música”, pediu.