O cantor Caetano Veloso utilizou as suas redes sociais nesta última segunda-feira (03), para lamentar um triste ocorrido na data. É que morreu um dos grandes nomes da cultura de seu estado.
+ Caetano Veloso e Paula Lavigne esperam um neto: “Muita alegria”
Caetano Veloso lamentou a morte de Jorge Portugal. Ele é ex-secretário de cultura da Bahia. De acordo com o G1, ele foi internado no Hospital Geral Roberto Santos, no início da tarde desta última segunda-feira e morreu no início da noite de falência cardíaca aguda.
“Jorge Portugal era meu vizinho em Santo Amaro. Eu já era adulto e ele, ainda menino. Sempre mostrou capacidade intelectual. Nas conversas santamarenses e, depois, como professor de português em Salvador. Tornou-se também um letrista de muito alto nível, principalmente em parcerias com Roberto Caribe Mendes”, iniciou o famoso.
+ Caetano Veloso entra com processo em emissora após ser chamado de pedófilo
O ícone da MPB ainda continuou: “Chegou a ser secretário de cultura do estado da Bahia. Apresentou programas relativos a língua e cultura na TV e no rádio baianos. Uma mente e uma sensibilidade típica do Recôncavo. Tenho orgulho dele. Estamos todos com saudade do seu papo e das suas ideias”.
Quem também lamentou a morte de Jorge Portugal foi Lázaro Ramos: “E eis que se foi mais um dos nossos grandes, Professor Jorge Portugal. A tristeza cala fundo hoje. Suas aulas na TV sempre foram uma inspiração. Tanta paixão que ele mostrava pelo saber que a gente não tinha outra opção a não ser se apaixonar também”, iniciou ele.
+ Caetano e Paula Lavigne esperam um neto: “Muita alegria”
Assim como Caetano Veloso, o ator ressaltou as qualidades do falecido: “E ele dizia: ‘Quanto mais a gente ensina, mais aprende o que ensinou’. Obrigado Jorge, pela alegria que oferecia a cada encontro. Obrigado por também ser poeta e letrista de canções tão emblemáticas. E obrigado pelas mensagens de incentivo que você sempre me mandava. Me despeço com uma de suas canções. Bom descanso, poeta”, disse.