Uma triste notícia nesta quarta-feira, 9 de novembro, deixou de luto o mundo da música, o falecimento da cantora Gal Costa. Muitos artistas e seguidores prestaram homenagens póstumas a cantora baiana nas redes sociais.
Porém um de seus grandes amigos, o cantor Caetano Veloso, teve uma participação ao vivo para o canal Globo News.
Caetano, que era amigo de Gal costa desde novinho, abriu o coração e falou pela primeira vez após a morte da cantora, que faleceu.
Sem conseguir conter a emoção, emocionado foi quase impossível segurar ás lágrimas, ao falar sobre a parceira de tantas canções. O artista, ainda citou, um pedacinho de uma canção “Minha Voz, Minha Vida”, tudo para lembrar com carinho da famosa.
Nas redes sociais, Caetano postou um vídeo com diversos momentos ao lado da grande amiga e não economizou nas palavras: “Gal era uma menina que morava na Rua Rio de São Pedro, na Graça. O mais tocante era a emissão da voz. João Gilberto, Antonio Carlos Jobim e eu percebemos isso. Há muitos outros aspectos em que a canção brasileira se encontrou engrandecida por vozes femininas”, disse ele
Antes de falecer, Gal Costa afirmou: Tenho medo da morte
Mais sobre morte de Gal Costa
Outra que falou sobre a morte da cantora, foi a atriz Lúcia Veríssimo. As famosas já tiveram um envolvimento romântico. Sendo assim, a atriz fez questão de compartilhar da sua tristeza, e relembrou com carinho da cantora.
Lucia que é ex-namorada da cantora, Gal Costa compartilhou em suas redes, um vídeo com uma imagem toda em preto e a música ‘Eternamente’, na voz de Gal, tocando.
“Só mesmo o tempo, vai poder provar as eternidade das canções. A nossa música está no ar. Emocionando os corações. Pois tudo que é amor parece com você, Pense, lembre nunca vou te esquecer”, vou ter sempre você comigo, nosso amor é o canto que eu cantarei. Você é tudo que eu amei na vida, nunca vout e esquecer, diz parte da letra da música”.
Assista vídeo abaixo: