O cantor Caetano Veloso e mais 41 artistas participaram na tarde desta última quarta-feira, 09 de março, de um ato em Brasília. Isso mesmo, o veterano cobrou das autoridades leis mais severas para a preservação e cuidados com o meio ambiente.
Dessa forma, de acordo com o portal G1, após chegar em Brasília e participar de reuniões com os ministros do Supremo e com o presidente do Senado, o cantor caiu nos braços dos fãs, que lhe aguardavam em frete ao congresso. No entanto, Caetano ainda cantou no ato e levou os fãs ao delírio.
+Juliette celebra encontro com Caetano Veloso: “Fechei os olhos e senti”
Em suma, Caetano Veloso mobilizou outros 41 artistas para protestar contra projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional e mudam a política ambiental no Brasil. “Espero realmente que haja alguma consequência a partir da nossa movimentação”, disse o cantor, antes de subir ao palco improvisado. No Congresso Nacional, ele já havia cantado “Terra” – música que marca o ato.
Mais sobre a matéria de Caetano Veloso
Sendo assim, vale pontuar que, entre os artistas presentes no ato estavam, além de Caetano e da esposa, Paula Lavigne, nomes como Daniela Mercury, Seu Jorge, Emicida, Nando Reis e Maria Gadu. Além disso, a apresentadora Rafa Kalimann e o cantor Criolo e outros globais marcaram presença no ato, na capital Federal Brasília.
+Regina Duarte recebe críticas após homenagear Caetano Veloso: “Respeito”
No entanto, Seu Jorge pediu a palavra para dizer que o meio artístico externa a enorme preocupação com o país. “Amamos o Brasil e temos que cuidar do nosso povo, que está sendo muito castigado, precisamos de mais proteção a nossa geração e a futura precisa”, disse o cantor no ato, a favor de mudanças mais severas para as leis de meio ambiente no Brasil.