É, caros leitores, a internet não é uma terra sem leis. Assim como na vida real, na virtual também devemos tomar cuidado com o que falamos, caso contrário, poderá ocorrer igual ao que o cantor Caetano Veloso passou.
+ Caetano Veloso relembra pânico ao ter sido preso e confessa trauma
O artista foi xingado por uma internauta no Twitter. Na publicação, a usuária da rede social, que se declara farmacologista e pesquisadora do Laboratório de Biologia Molecular do Instituto Butantan, afirmou que Caetano Veloso era ‘macaco pedófilo’.
A publicação foi feita em uma postagem do jornal Folha de São Paulo, em que confirmava o fato do intérprete de MPB ter relações sexuais com ela, enquanto ainda tinha 13 anos. Na época, o músico tinha 40.
+ Irmão de Luciano Huck revela ajuda de Caetano Veloso para aceitação como ‘homem gay’
Pois bem, de acordo com informações da jornalista e colunista do jornal carioca ‘O Dia’, Fábia Oliveira. Com base na matéria de Ancelmo Gois, no ‘O Globo’, os advogados do ícone brasileiro afirmaram que a publicação ofendeu a moral da celebridade, ainda classificando como racismo, uma vez que a farmacologista escreveu: “A prova do crime! Caetano Veloso macaco pedófilo”.
Vale lembrar que este não é o primeiro processo feito pelo músico em cima de pessoas que o acusaram de pedofilia. O ator e deputado federal Alexandre Frota também foi processado por ele e teve que pagar uma quantia de R$ 60 mil reais.
+ Caetano Veloso entra com processo em emissora após ser chamado de pedófilo
Alexandre Frota também falou sobre o relacionamento do músico com Paula Lavigne: “Caetano, prometo jamais chamar você de pedófilo. Em retribuição da gentileza, por favor, invente uma palavra para designar o homem de quarenta anos que come uma garotinha de treze”, disse ele na ocasião em questão. Veja todos os desdobramentos deste caso.