Caio Blat, juntamente com a cantora Maria Rita e o youtuber Felipe Neto apoiam o pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro feito por alguns parlamentares.
+Paola Carosella critica presidente Jair Bolsonaro e discute com seguidores
Deputados do PSOL elaboram pedido de impeachment para Jair Bolsonaro
Desse modo, um pedido de impeachment elaborado por deputados do PSOL – Fernanda Malchionna (RS), Sâmia Bomfim (SP), David Miranda (RJ) e Luciana Genro (RS) – já ganhou mais de 200 assinaturas de figuras públicas
+Artistas protestam contra discurso do Presidente Jair Bolsonaro sobre pandemia
Desse modo, o documento já tinha apoio de nomes como: Zélia Duncan, Vladimir Safatle e Gregório Duvivier.
Presidente ignora isolamento social
Em suma, a crise do covid-19, o novo coronavírus acelerou as discussões sobre a necessidade da saída do então presidente Jair Bolsonaro do cargo, que tem minimizado a gravidade da atual pandemia e recomendado que os serviços voltem a funcionar, ignorando a quarentena, assim como as pessoas saiam do isolamento social. É importante salientar que, o isolamento voluntário é importante para evitar um possível contágio do vírus.
Por fim, nesse meio tempo, os parlamentares do PSOL também lançaram uma petição online pedindo para que o presidente deixe o cargo. Assim, na manhã desta quinta-feira (26), o documento já reunia mais de 743 mil assinaturas!
Saiba Mais
Enfim, irritados com o discurso do presidente, vários artistas usaram as redes sociais para fazer algumas críticas pontuais. Luis Lobianco e Mariana Santos fizeram posts com o slogan ”Se você está de acordo como que foi dito por Bolsonaro no pronunciamento de hoje por favor deixe de me seguir. Ato de um genocida, irresponsável e aqui não há espaço pra esse tipo de cumplicidade.”.
Luis Lobianco ainda escreveu na legenda de um post uma frase de esperança: ”E para os que ficam, cuidem-se, cuidemos um do outro e de quem amamos. Vai passar, o vírus e o verme.”, disparou.