Caio Blat voltou a se pronunciar sobre o caso polêmico de assédio sexual envolvendo José Mayer! Na manhã desta quarta-feira (5), circulou na web uma entrevista do ator defendendo o veterano global, dizendo que ele fez apenas uma “brincadeira fora do tom” com a figurinista Su Tonani. O depoimento gerou centenas de críticas nas redes sociais.
Por esse motivo, Caio decidiu se explicar! Ele garantiu, através de uma publicação no Instagram, que o veículo distorceu suas palavras e voltou a defender a atitude das funcionárias da TV Globo, que lutam por mudanças no código de conduta e de ética da emissora.
“Gostaria de deixar claro que sou totalmente contra qualquer tipo de assédio e provocação machista, e que apoio e admiro o movimento corajoso das mulheres contra essa covardia. Diferente do que alguns veículos publicaram, distorcendo minha declaração, jamais defendi ou relativizei a violência de uma assédio , apenas elogiei a capacidade de um acusado de se desculpar a assumir seu erro publicamente, que é a única atitude cabível. Espero que esse movimento traga uma nova consciência sobre os resquícios de machismo que ainda existem na nossa sociedade, e que ninguém mais seja constrangido em seu local de trabalho ou em qualquer ambiente”, escreveu o marido de Maria Ribeiro, que também utilizou sua conta nas redes sociais para defender a figurinista.