Há pouco mais de duas semanas, a Globo surpreendeu ao tomar a atitude ousada de suspender todos os seus trabalhos nos mais diversos setores, do entretenimento ao esporte, mantendo apenas o jornalismo como alvo principal diante da pandemia do novo coronavírus. Com a proliferação e na tentativa de garantir a segurança dos seus contratados, as atividades não serão retomadas no canal até a segunda ordem.
+ Globo planeja remanejar ‘Um Lugar ao Sol’, próxima novela das nove, para 2021
Apresentador do ‘Caldeirão‘, Luciano Huck deu início ao seu programa na tarde deste sábado (28) de maneira diferente. Em frente a um fundo branco, o apresentador deu sua justificativa diante da situação do programa, anunciando que a edição em questão é inédita, mesmo sem cenário. Momentos antes dos quadros começarem a ser exibidos, o global promoveu um discurso emocionante e revelou detalhes dos bastidores da Globo perante o Covid-19.
+ Apresentador da Globo é diagnosticado com coronavírus e está internado
“A equipe do Caldeirão está completamente desmobilizada nesse momento seguindo as instruções da Globo. Toda a nossa equipe, ou a maior parte dela, está em isolamento voluntário social para que a gente contribua também para que o vírus não contamine ou siga contaminando de maneira exponencial”, disse. “Queria dividir com você como é que funciona a nossa estrutura no Caldeirão. Os quadros de estúdio, a gente grava com muita antecedência”, explicou o marido de Angélica.
+ Elenco de novelas da Globo manda mensagem para o público em vídeo institucional
“Os conteúdos que você vai assistir hoje no Caldeirão foram todos gravados, montados, editados, produzidos antes da pandemia da Covid-19… Mais uma vez a gente reforça. Acho que a boa informação, a informação de qualidade é uma arma muito poderosa que todos nós temos que compartilhar”, continuou, alertando o público: “Mais do que isso, a gente chegou em um momento em que tem que fazer a solidariedade ser mais contagiosa do que o vírus. Isso cabe a cada um de nós”, concluiu.