A turnê de Taylor Swift no Brasil começou nesta sexta-feira (17) no Rio de Janeiro, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão. Com as altas temperaturas na cidade carioca, muitos fãs acabaram passando mal ao logo do dia. Uma pessoa morreu após ter uma parada cardiorrespiratória, segundo informações do Corpo de Bombeiros.
De acordo com dados do Corpo de Bombeiros do RJ, mais de 1 mil fãs desmaiaram enquanto esperavam o show da cantora norte-americana e também durante a apresentação. Uma jovem identificada como Ana Benevides morreu por causa do calor após sofrer parada cardíaca.
Taylor Swift agradece por homenagem no Cristo Redentor: ”não pude acreditar”
Segundo o perfil ‘Choquei’, Ana Benevides tinha 23 anos e era natural de Sonora, no Mato Grosso do Sul. Ela cursava Psicologia na UFR e chegou no estádio do Engenhão por volta das 11h da manhã. Ela ainda assistiu o início do show quando desmaiou e teve uma parada cardiorrespiratória. A jovem chegou a ser atendida por médicos no Estádio, mas não resistiu.
Entrada de água proibida no evento
Felipe Neto foi um dos que usaram as redes sociais para protestar contra os organizadores do evento. Segundo o influencer, a T4F proibiu a entrada de água no evento. “A @t4f (Tickets For Fun), responsável no show da Taylor Swift PROIBIU A ENTRADA DE GARRAFINHAS DE ÁGUA!!! A sensação térmica foi de quase 60°. Ana Benevides morreu em função do calor, sem conseguir acesso a água. O QUE É ISSO???”, reclamou Neto.
Essa morte é INACEITÁVEL!
A @t4f (Tickets For Fun), responsável no show da Taylor Swift
PROIBIU
A ENTRADA
DE GARRAFINHAS
DE ÁGUA!!!A sensação térmica foi de quase 60°.
Ana Benevides morreu em função do calor, sem conseguir acesso a água.
O QUE É ISSO??? pic.twitter.com/e1iPBDSN7G
— Felipe Neto 🦉 (@felipeneto) November 18, 2023
Repórter do SBT Rio leva invertida de fã da Taylor Swift ao vivo: ‘‘Desempregada, é pior’’
Calor no Rio
Em mais um dia de intenso calor no Rio de Janeiro, os termômetros da cidade chegaram a marcar 39,1°C, nesta sexta-feira (17). A temperatura máxima foi registrada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), por volta das 15h, na Vila Militar, na Zona Oeste do Rio. A sensação térmica, porém, chegou a 59 °C em algumas regiões da cidade.