O ator Dado Dolabella enfrenta grandes problemas financeiros que foram parar nos tribunais de Justiça do estado do Rio de Janeiro. O artista teve a falência decretada no ano passado por conta de uma dívida milionária relativa a um grande atraso de aluguéis que culminou em um despejo no ano de 2013.
Agora, informações inicialmente veiculadas pelo jornalista Ancelmo Gois em sua coluna no jornal O Globo indicam que o processo judicial no qual Dado Dolabella é alvo passou a envolver a sua namorada, a cantora Wanessa Camargo. De acordo com a referida fonte, o advogado Thiago Silveira, que representa o proprietário do imóvel onde o ator morou, exigiu que o artista seja procurado nas residências da filha de Zezé Di Camargo localizadas nos estados de Goiás e São Paulo.
+ Wanessa Camargo e Dado Dolabella cantam juntos e se beijam durante show em SP
A compreensão do jurista é de que Dado Dolabella, por viver um romance público com Wanessa Camargo e ser visto na companhia da cantora em diversos eventos, possa residir em seus imóveis, razão pela qual seria encontrado nos endereços da ex-mulher do empresário Marcus Buaiz.
A dívida de Dado Dolabella com o atraso dos aluguéis é estimada em R$ 419.271,68. O imóvel foi alugado pelo artista na década passada e, enquanto residiu no local, deixou de pagar pelo menos 10 meses, dando um calote no proprietário. A polêmica já tem vários anos de existência e não parece estar próxima do capítulo final.
+ Wanessa Camargo e Dado reunem filhos para o Ano Novo: “lindos”
Em busca de reaver o dinheiro que deixou de ser pago, os advogados que defendem os interesses do proprietário do imóvel pediram à Justiça do Rio de Janeiro a realização de buscas patrimoniais vinculadas a Dado Dolabella a fim de que a dívida seja satisfeita. Além disso, a fonte retromencionada informou que os juristas também pediram consultas a eventuais participações societárias do artista a fim de identificar um possível desvio de patrimônios para se ver livre da apreensão de seus bens.