A Rede Globo divulgou nesta quarta-feira (27) imagens capturadas por uma câmera de segurança instalada no interior do automóvel do motorista de aplicativo Diones Coelho da Silva, que mostram o exato momento em que o condutor atinge o ator Kayky Brito em uma avenida no Rio de Janeiro. O incidente foi registrado no dia 02 de setembro e, desde então, o artista segue internado em um hospital.
O vídeo mostra Diones Coelho da Silva muito assustado no momento em que atinge Kayky Brito. Ele chega a pisar no freio e tenta desviar o carro, mas acerta em cheio o ator. Do mesmo modo, a passageira Maria Estela Lima, que estava acompanhada de sua filha pequena em uma corrida durante o atropelamento, também demonstra semblante de preocupação.
As imagens mostram que Diones Coelho da Silva puxa o freio de mão e deixa o automóvel, um modelo Fiat Cronos, estacionando-o no local da batida. Ele sai do veículo e vai em direção a Kayky Brito, sendo o responsável pelo acionamento das equipes de socorros que fizeram o resgate e o encaminhamento do ator para um hospital da região.
De acordo com informações publicadas pelo portal Splash UOL, a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) decidiu arquivar o inquérito que apurava uma suposta responsabilidade de Diones Coelho da Silva no acidente. A decisão foi tomada pela série de fatores que afastam qualquer responsabilização do motorista pelo atropelamento, uma vez que trafegava abaixo da velocidade máxima permitida pela via, prestou os primeiros socorros e não apresentava nenhum sinal de substância entorpecentes ou álcool em seu organismo.
+ Consciente, Kayky Brito recebe alta da UTI e emociona a mãe: ‘Meu coração vai explodir’
Kayky Brito, a seu turno, deixou a UTI do Hospital Copa D’Or, localizado no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (22). Ele está consciente e consegue interagir com os familiares e equipe médica, ao passo que é submetido a um processo de recuperação fisioterápica.
VIDEO DO MOTORISTA QUE FOI ATROPELADO PELO KAYKY BRITO!
COMPROVADO que o motorista trafegava a 48km/h, abaixo da velocidade máxima permitida, de 70km/h. O processo será arquivado 🙌🏼
Novo vídeo mostra o interior do veículo do motorista no momento do acidente. pic.twitter.com/eONyZ0CvDw— O Rio Tá Lindo (@riotalindo) September 27, 2023